A Pessoa Certa

A Paz do Senhor!
Tudo bem com vocês?
Hoje, pela primeira vez no blog, irei falar diretamente de vida sentimental *-* A pedido de uma leitora e irmã em Cristo venho falar hoje sobre a "pessoa certa". 
    Não sei se é dúvida de muitas pessoas, mas foi uma questão que ficou na minha mente por muito tempo, mas após ouvir tantas pregações, ler tantos artigos e livros e ouvir o Espírito Santo ministrar no meu coração, enfim compreendi o que realmente é a vida sentimental. Aleluia! Não sei quase nada ainda, mas hoje entendo o que Deus quer para minha vida.

Fonte: Google imagens
   Antes de falar qualquer coisa sobre a pessoa, deixo para vocês algo super importante que deve vim antes, não somente da vida sentimental, mas da área financeira,profissional,familiar e social. Deus! Ele tem que ser a maior prioridade na vida de uma pessoa, e não por interesse, mas por que Ele nos amou de tal forma...


" Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. "
Mateus 6:33

  Quando a gente entende que Deus nos ama, que Ele cuida de nós e que se simplesmente entendermos que só a graça d'Ele nos basta, a espera, a solteirice, o tempo de noivado e entre outros, facilitará muito. Mas claro que não serei hipócrita de dizer que é fácil, por que não é, mas é possível e muito bom!

Fonte: Google imagens
Quem é a Pessoa Certa?

   Começar explicando algo que entendi há um bom tempo e que faz super sentido para mim, caso você tenha uma opinião diferente, respeito. Muitos pensam que existe a pessoa certa, ou seja, uma única pessoa que está ai no mundo aguardando você aparecer. O famoso "alma gêmea", mas não gente, não existe. Uma que, somos todos diferentes, então não existe almas iguais, e outra se fosse levarmos isso em consideração teria um tanto de gente sem par ai por "ns" motivos. Então, para ficar claro, há várias pessoas que pode ser seu par, claro que um mais que outros.   
Fonte: Google imagens

   Outra questão é que, você não tem que apenas procurar nas pessoas, a pessoa certa, mas você tem que ser primeiro . Quando jogamos essa responsabilidade da pessoa ideal para o outro, normalmente "facilita" a nossa vida, por que ai não temos que fazer muitas coisas. Contudo, nos desesperamos também, por que, queremos cada vez mais rápido conhecer alguém. Mas, quando compreendemos que assim como o "meu par" tem prioridades, eu também tenho, o tempo de espera faz mais sentido.Você percebe que tem muito a aprender e melhorar.  

Fonte: Google imagens
Quais são as características de uma pessoa que devo relacionar? 

  Se eu disser que essa é uma pergunta que a resposta é individual, vocês compreenderiam? Eu diria que muitas pessoas não iriam entender, por que já tive no barco da curiosidade de entender todo esse assunto. Antes de eu falar umas características importantes segunda a Palavra de Deus, quero explicar algo. Não podemos "patronizar" as pessoas e nem esperar do outro perfeição. Por que? Simples, por que você não é nem um e nem outro. Não é ter uma lista ideal, mas entender qual é o seu ideal
   Porém, tem umas características que considero básicas e de muita valia, isso tanto para você, quanto para a pessoa que tem buscado:

1-  A pessoa Ama a Deus sobre todas as coisas.

Aqui entra até a questão de não se por em jugo desigual.

2- A pessoa Tem propósitos parecidos com o seu 

Lembrando que esse propósito vem do coração de Deus, ele não pode aparecer em favor da pessoa, mas você tem que encontrar o propósito em Deus. 

3- A pessoa te aproxima mais de Deus

Para você deixar alguém , ou vice-versa, mais próximo do Senhor, ambos tem que está na presença d'Ele.

Fonte: Google imagens
  Para mim, esses são os pontos que poderia está na mente de todos na hora de conhecer alguém, e depois ver se ela é a pessoa ideal para se relacionar. Claro que tem outras coisas a se considere, mas ai já entra em uma parte de pessoalidade. Lembre-se, antes de você querer que alguém tenha diversas qualidades, busque primeiro ter novas e aperfeiçoar as suas.
   Que Deus abençoe, espero sinceramente que tenham gostado *-* Futuramente, se for da vontade do Pai, estarei falando de outros assuntos sobre vida sentimental.

P.S.: Você tem sido a pessoa certa?

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário