Devocional: Responsabilidades

A Paz!
Boa noite Pessoal *-*
Como vão vocês? Espero que bem e se não tiver, confie no Pai, pois tudo passa.

" Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. "


Hoje venho trazer o primeiro devocional, no último post relacionado a esse assunto, veja aqui , expliquei como vocês podem fazer um.


  A passagem que quero trazer é: 

"O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos é falto de juízo."




   Creio que muitos já sabem que Provérbios é um livro que emana sabedoria e essa passagem traz uma lição bem interessante, apesar de ser um versículo tão pequeno.  No dia que fiz esse devocional fiquei encantada com o que Deus falou ao meu coração, o Espírito Santo foi tão professor comigo, me ensinou e mostrou a maravilha que há nesse versículo, vocês conhecem o versículo João 14: 26

" Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. "

  Então, voltando a reflexão que quero trazer de Pv 12:11. Deus nos mostra a importância de cuidar das nossas responsabilidades e que, quando fazemos isso, temos a recompensa no final, e não somente isso, fala também, que quando não fazemos nossa parte, acabamos recebendo uma característica, ser sem juízo.  
   Veja: 
"o que lavra sua terra se fartará de pão; [...]"  

Fonte: Google imagens
    Nessa parte vemos um alguém que está cuidando da sua terra... e sabe quem pode ser esse alguém? Você, eu...todos nós. Deus tem nos chamado para fazer a nossa parte para assim termos a nossa recompensa. A palavra lavrar significa: 

 "evolver e sulcar (terra) com instrumento agrícola; arar "

   Veja a imagem acima, pensa comigo, para alguém fazer isso levou tempo, dedicação, renúncias e paciência. E voltando a passagem, depois que o homem fez isso, possivelmente ele plantou o trigo e cuidou para no final ter o "pão". Houve todo um processo e no final a gratificação. Falando metaforicamente, não sei qual "terra" você tem que está cuidando  no atual momento, mas sei que Deus é Fiel e bom para cumprir a parte de lhe dar o que é merecido, o seu presente. Então,se preocupe em fazer sua parte, confie e espere que logo você se fartará do "pão". 
   Não seja como os ociosos que apenas olha e espera que os outros façam, busque aprender a lavrar sua terra, a usar a paciência que está e a passar pelo tempo de espera. 
Há grandes lições no tempo de renúncias. 

Vou ficando por aqui galerinha e espero que Deus abençoe vocês! 

P.S.: Qual a terra que você deve lavrar no momento?  

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário