Jejum

A Paz!
Como vão vocês?
Hoje trago um post falando sobre o Jejum! Sabe como é, para que serve e como fazer? Confere logo abaixo o que tenho aprendido, falta muito para mim entender ainda, mas, feliz pelas oportunidades que Deus já me deu para compreender um pouco sobre.

A palavra Jejum no dicionário é descrita assim:

1. privação parcial ou total de alimentos, durante um certo tempo

2. Jejum é o estado daquele que não se alimenta desde o dia anterior. É uma situação de abstinência parcial ou total de alimentos, em determinado período de tempo. (Fonte)
Fonte: Google imagens
   Na Bíblia vemos vários pessoas que se colocaram em Jejum, como os moradores de Nínive depois de Jonas ter anunciado que Deus iria destruir a cidade, como eles não queriam isso, se voltaram a Deus clamando pela misericórdia d'Ele (Jonas 3).
   Vemos em Êxodo 34:28, Moisés em jejum por 40 dias e 40 noites e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos. Outra pessoa é Daniel, vejam lá em Daniel 9, ele se coloca em jejum e oração ao Senhor, clamando por Ele também.
    Temos Jesus também *-* até Ele gente, 40 dias e 40 noites em jejum! Leiam Lucas 4 ou Mateus 4 e sejam abençoados.

Fonte: Google imagens
Você pode estar se perguntando, Por que fazer o Jejum?
Acho que só por que esses homens mencionados ai acima, assim como outras pessoas que encontramos na Bíblia que fizeram jejum, já é um bom motivo de fazermos isso. Mas, voltemos ao que a Palavra diz!

" Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência." 1 Coríntios 7:5

Nessa passagem O Senhor nos instrui, por meio do que Paulo escreveu, sobre a importância de passar um tempo com Ele, por meio do Jejum e da Oração!

" E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus."  Lucas 4:4

Outro motivo é o que Jesus reforçou, o que já estava escrito na Palavra , em Deuteronômio 8:3. O Jejum é uma forma de negar a nós mesmo,  veja o que está escrito em uma outra passagem:

"Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, as minhas vestes eram o saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio." 
Salm
os 35:13

Fonte: Google imagens
Quanto tempo devo ficar de jejum?
    Para mim isso é muito pessoal, você se conhece e Deus mais ainda. O importante não é quantas horas que você fica, e sim a intenção do seu coração. Se for para adorar e se aproximar de Deus, uma hora pode ser legal, mas se pode ficar mais tempo, por que não?Isso é algo que você decide e coloca diante do Pai. Pois temos a questão de problemas de saúde e tudo mais.

"E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. " Mateus 6:16-18

Fonte: Google imagens

Na hora que tiver de jejum, se coloque diante de Deus, leia a Palavra, ore e louve a Ele. Ouça aquilo que o Espírito Santo tem a falar e seja edificado por esse maravilhoso momento de renúncias. Que esse momento seja para está mais perto d'Ele!

Vou ficando por aqui, até o próximo post. Tenham ótimos dias de jejum e que Deus os abençoe grandemente!

P.S: Negue o seu Eu e sempre siga a Deus!

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário