Setembro Amarelo?

A Paz!
Tudo bem galerinha?
Hoje trago a vocês informações sobre que é o Setembro Amarelo que falei em um post. É um assunto delicado, mas que tem que ser falado. Temos que buscar mudar essa situação no Brasil e no mundo, creio que isso é algo que Deus espera de nós...vamos levar a Luz ao mundo e contagiar as pessoas com o Amor do Pai!

Fonte: Google imagens

 " Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. " Fonte dessa informação - Setembro Amarelo
Fonte: Google imagens
Dia 10 de Setembro é o Dia Mundial de prevenção do suicídio! 

   Por ser um assunto tão delicado e triste, muitos evitam de falar... é aquele tipo de informação que dá um nó na garganta por não saber o que dizer...aquele assunto que te trava quando alguém realmente se coloca a sua frente e diz que pensa em suicídio. Mas, esses medos devem ser enfrentados e devemos encorajar as pessoas a viver, mostrar a elas que tem uma esperança maior, que tem Alguém que a ama e quer que ela continue vivendo! Deus

Fonte: Google imagens
   A Palavra de Deus fala que a vida é mais valiosa que o mundo todo, já parou para pensar nisso? Mais valiosa do que todas as coisas do mundo. Sim, o seu valor excede todas as riquezas que alguém tenha ou venha ter (leia Mt 16:26) Quem diz isso é Deus, e "Ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa" - Nm 23:19 ... Deus te ama e quer que você esteja bem. 

  Eu não sei quem está ou estará lendo esse post, mas quero por meio dele mostrar a você que, por mais que sua vida esteja complicada e pareça não ter mais jeito para seus problemas, tem um Deus, que é o Deus do impossível (Lucas 1:37), que pode te ajudar

" Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."
Mateus 11:28

Ele pode curar suas feridas, restaurar sua vida e lhe encorajar a continuar. Busque Ele e permita sentir o infinito e incondicional amor que Ele tem por você!

Fonte: Google imagens
  Se você está passando por uma situação de pensamentos de morte ou conhece alguém que esteja, procure ajuda. Ore a Deus e busque a Ele. Ligue no número 144 que é da CVV (Centro de Valorização da Vida) por meio desse número dá para conversar com alguém e contar a situação que está passando e conseguir melhorar um pouco a situação. Procure ajuda com conhecidos e profissionais capacitados a lidar com isso.  
Fonte: Google imagens
  Vou ficar por aqui, espero que, por meio desse post eu tenha despertado no coração de vocês a vontade de levar o amor de Deus e a valorização na vida das pessoas. Nunca se esqueça o quanto Deus te ama e como há diversas pessoas ao seu reder que gosta de você. Precisando de conversar comigo, entre em contato pelo formulário que tem disponível na lateral do blog.

Deus abençoe a todos! 
Coloque essa causa em sua oração. Diga não ao suicídio e diga sim a Vida!

P.S.: Você tem valor!


Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário