O Amor de um Pai - #PP - #3º Dia

A Paz do Senhor!
Como vocês estão? 
Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. Terceiro dia do Projeto *-* E a leitura  do capítulo de hoje foi sensacional, marquei tantos versículos que fiquei sem saber qual iria trazer para refletir com vocês.

Obs.: Os Post's sairão todos os dias durante a tarde, então fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

 
Como marquei muitas passagens, resolvi trazer mais versículos para a gente meditar hoje   *-* Espero que vocês gostem! Estou apaixonada com o capítulo de hoje. 

" Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. "
Provérbios 3:1,2

   Essa passagem é linda, em primeiro lugar Deus nos chama de Filho, ou seja, Ele é o nosso Pai, e um bom Pai e depois Ele nos mostra algo muito importante, guardar os mandamentos d'Ele nos nossos corações. Em Salmos, tem uma passagem que diz: 

" Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. "
Salmos 119:11

   E isso é verdade, depois vemos que o Senhor nos fala que pelo fato de guardamos os mandamentos d'Ele, os nossos dias aumentaram e teremos anos de paz. É uma promessa linda, mas lembre-se, temos que fazer a nossa parte. Tem um mandamento com promessa que é:

" Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. "
Êxodo 20:12
Fonte: Google imagens.
   Vemos que há duas formas de prolongar os dias aqui na terra, guardando a Palavra de Deus e amando os pais. E a partir do momento que você guarda os mandamentos do Senhor no seu coração, você entenderá que não é só guardar, é preciso praticar. Como vemos nas passagens acima: honrar pai e mãe e não pecar contra Deus. Vemos em Tiago 1: 22, que não devemos ser somente ouvintes, mas também praticantes. Muitas vezes achamos que pelo fato de memorizar diversas passagens estamos guardando elas no coração. Contudo ,guardar no coração é muito além de memorizar. 
    No seu coração você guarda coisas que são muito importantes, não é atoa que Jesus Mora n'Ele, lá é um lugar intimo e de muito valor. 

" Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. " 
Pv 4: 23

  Não é atoa que Deus nos ensina que devemos guardar o nosso coração, guardar a Palavra d'Ele lá e deixar Jesus fazer morada. É dele que procede a fonte de vida.

---------------------------------

Outra passagem do capitulo 3 de Provérbios que quero trazer uma reflexão para vocês é:

" Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de 
 fazê-lo."
Provérbios 3:27

  Nosso Deus é lindo não é? Voltando ao raciocínio da reflexão do versículo anterior, sobre guardar os mandamentos no coração e pratica-los. A Palavra do Pai nos fala sobre amar o próximo:

" [...] Amarás o teu próximo como a ti mesmo. "
Mateus 22:39 b

   E nesse provérbio Deus nos mostra como praticar esse amor, ajudando! Se você tem a oportunidade fazer o bem, Faça! Por mais simples que seja,Faça! Seja dar um sorriso quando ver alguém na rua, cumprimentar seus vizinhos, dar lugar no ônibus para o idoso que está de pé ou doar aquelas roupas que você não usa mais para alguém que esteja precisando. Faça aquilo que estiver ao seu alcance e com essa atitude você estará amando o seu próximo e mostrado a boa obra que Deus tem feito em seu coração. 
   Deus é um Pai de Amor que cuida de cada filho seu, e muitas vezes Ele usa os irmãos dos filhinhos d'Ele para cuidar, então seja um instrumento na mão do Senhor e leve o Pai para onde for.

   A vontade é de continuar fazendo diversas reflexões, por que o capítulo do dia realmente foi marcante para mim. Que Deus abençoe a vida de vocês e que o Espírito Santo fale ao seu coração. Fique agora com a reflexão da minha amiga e irmã em Cristo. 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.

Provérbios 3

Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento… Mais preciosa é do que as joias, e nada do que possas desejar é comparável a ela… é árvore da vida para os que dela lançam mão. E bem aventurado é todo aquele que a retém.” 
Provérbios 3.13;15;18

   Que a sabedoria é riqueza e tesouros para nossa vida já sabemos, pois quando agimos com sabedoria, conquistamos nossos objetivos e sonhos. Provérbios 3 nos traz muitos conselhos, porém, por 3 vezes vemos a expressão, “filho meu”. O amor expressado por essas duas palavras me toca de forma inexplicável, pois Deus está dizendo para nós, “filho meu”, meu amado, meu querido, ouça o que eu ensino para que sua vida seja próspera, feliz e cheia de paz. 

   Os versos 1, 11 e 21, nos traz essa expressão:

 “filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos… filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão, porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como um pai ao filho a quem quer bem…filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos, guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso.

    O Senhor repreende aquele a quem ama, como um pai ao filho a quem quer bem, Deus nos ama como Pai, nos orienta e ensina, como nosso pai faz conosco. O Senhor segura a nossa mão em todos os momentos, mesmo nos mais aflitos, 

“mas se Deus nos segura mesmo quando estamos aflitos, por que nos sentimos sozinhos?”

  Porque nós soltamos a mão do Senhor e tentamos fazer tudo do nosso jeito, a nossa maneira e não esperamos em Deus.

 “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”

   Se nos firmarmos em nosso próprio entendimento, não conseguiremos nada, pois não temos entendimento para tal. Não é dizer que somos burros, mas aos olhos humanos, no entendimento humano, as coisas nunca funcionam, não há solução, não há luz no fim do túnel. Mas, quando confiamos em Deus, ELE nos dá a luz, ELE nos dá a solução, ELE resolve tudo para nós. 

   Você sabe explicar como as nuvens dão orvalho, chuva, como surgem os raios, trovões, e como elas podem ser brancas como flocos de algodão sem cair um pingo de água em alguns dias? Não há como explicar humanamente, a ciência tenta, mas ainda assim, como isso funciona? 

“O Senhor pela sabedoria fundou a terra, pelo entendimento estabeleceu o céu, pelo seu conhecimento se fendem os abismos, e as nuvens destilam orvalho”

  O Senhor não permite que a terra caia no universo, sabemos que a terra gira em torno do sol, em um sistema solar, mas como a terra não cai? Ela tem não uma corda que a segura, é Deus quem faz isso. E essa sabedoria vem de Deus, há coisas inexplicáveis, que palavras não expressa, somente o sentir, e esse sentir, esse sentimento, temos quando buscamos em Deus a sabedoria, entendimento, vida e paz

  Confia no Senhor, Ele é fiel e cuida de você, basta você querer ser cuidado por Ele. Medite em Seus ensinamentos e peça sabedoria, pois Deus dá sabedoria a todos de graça, pela graça e com amor. Os sábios herdarão a honra, e o que dá ouvidos  habitará em segurança, estará tranquilo, sem receio do mal.


Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   Sabe o que é mais legal minha gente? Que o capítulo foi incrível para a Lindaura também. Pretendo trazer outras reflexões no futuro, se for da vontade do Pai, sobre outras passagens do Provérbios que era para ser lido hoje. Que Deus abençoe vocês e fale muito aos seus corações *-* 

P.S.: Deus pode ser seu Pai e Ele é um maravilhoso Pai *-* 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário