Amigos e Alegria ❤ - #PP - #17º Dia

Graça e Paz!
Como vão vocês ?
Hoje, graça a Deus vou conseguir fazer a postagem mais cedo. Como foi o final de semana de vocês? Que essa semana seja uma semana de intimidade com Deus, que vocês ouçam aquilo que o Espírito Santo está falando e que sempre confie no Pai em qualquer circunstância. 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios




Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
Provérbios 17 : 17

   Amigos! É muito importante ter *-* Faz uma grande diferença na vida da gente. Hoje quero refletir nisso, nas amizades. Você tem amigos? Lembre-se, Jesus sempre poderá ser  seu amigo ❤Eu acho esse versículo muito legal, principalmente quando a gente começa a perceber que ele já aconteceu na nossa vida,pelo menos na minha várias vezes. 
   Os amigos são ótimos para poder sair, assistir filmes, divertir, rir por coisas bobas até passar mal kkkkk tão bom! Mas, eles são nossos portos seguro nos dias de tristezas, angustias e dúvidas também. Quando temos alguém que confiamos, ele é como irmão, família, para gente. Principalmente nos momentos ruins. E entender que ele se torna um irmão no dia da angustia é algo bem interessante, porque isso nós remete a intimidade, segredo e se sentir seguro.Porque é em família que compartilhamos nossas maiores dificuldades e fraquezas normalmente.
    Quando li esse versículo, lembrei daquela passagem que fala:


" Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; "
Tiago 5:13,14

  Seja um bom amigo *-* Ouça o que seus amigos tem a dizer, busque sabedoria em Deus para responde-lo e quando você tiver em momentos de tristeza, procure alguém para conversar. Já percebeu o alivio que dá quando você desabafa com alguém? As vezes a pessoa nem fala nada ou nem pode lhe ajudar, mas só de ouvir e te compreender um pouco já alegra seu coração. Tenha sempre um amigo ao seu lado, principalmente amigo que compartilha do mesmo propósito que você, é animador isso. Uma vez escrevi um texto falando sobre Caminhar Juntos, e deixo uma frase dele que mais gostei: 

Se estamos indo para o mesmo caminho, por que não caminhar juntos? 

  Hoje é isso que gostaria de compartilhar com vocês. Seja um bom amigo e um maravilhoso irmão para as pessoas que Deus te presenteou. Leve alegria para eles no dia de angustia e a Paz que Deus colocou no seu coração. Se aconselhe e aconselhe com eles. Deus abençoe você e todos os seus amigos em nome de Jesus ❤ Veja agora a reflexão da minha amiga 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.


Provérbios 17


“Melhor é um bocado seco, e com ele a tranquilidade, do que a casa 
cheia de festins, com rixas.”
 Provérbios 17.1


   Muitas vezes preferimos estar em uma casa cheia e com festa, comemoração e alegria, mas nem sempre que há uma festa e comemoração em uma casa significa que esta está realmente alegre! Quantas vezes nas “festas de família”, nós não nos reunimos com alguns familiares e ficamos, “olha a falsidade daquela”, “aquele ali aprontou todas com os pais e agora está todo sorridente e dizendo que ama o pai e a mãe, mas quando precisam, nem liga para eles”. Muitas vezes fazemos isso, não é verdade? Infelizmente sim!

  A Palavra de Deus nos diz que é melhor estar em uma casa que tem pouco, mas tem tranquilidade e alegria genuína do que estar em uma casa cheia de pessoas e fartura e também no meio de rixas, brigas, intrigas, contendas, e tantas coisas que fazem mal. Sabe aquele ditado que diz: “os verdadeiros amigos aparecem no momento da necessidade”? Ou seja, quando você realmente precisa de alguém é que você sabe quem é seu amigo?

   Assim também é a casa que tem pouco a oferecer, que não tem luxo ou fartura, pois ali somente estão e frequentam quem tem prazer de estar com aquelas pessoas. Precisamos aprender a valorizar o que realmente merece valor, as pessoas ao nosso redor, e não o luxo, dinheiro, riquezas, não que isso não seja bom, afinal todos queremos uma vida confortável, porém, de que adianta uma vida de riquezas quando não sem tem paz? Todos nós precisamos aprender a valorizar o que realmente merece ser valorizado, nossa família e pessoas!


“Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos são seus pais.”

 Provérbios 17.6


  Precisamos valorizar nossos pais, afinal eles sempre lutaram para nos dar uma vida melhor do que eles tiveram. Meus pais sempre me ensinaram a lutar pelo que eu quero, mas acima de tudo me ensinaram a andar nos caminhos do Senhor, e pedir orientação a Deus para fazer tudo o que eu desejo.

  Muitas vezes vejo filhos desprezando os pais e depois quando eles morrem, esses “filhos”, ficam chorando, se derramando em lágrimas dizendo que amava os pais. Precisamos valorizar as pessoas enquanto elas podem ver e sentir que são valorizadas, não só com os pais, com cônjuges, amigos, mas principalmente pai e mãe. Dizer eu te amo é a coisa mais fácil que existe, mas provar que realmente ama aquela pessoa é algo extremamente difícil. Você abriria mão dos seus sonhos por alguém? Os pais abrem mão dos sonhos pelos filhos. Os pais se sacrificam pelos filhos, passam fome, sede, necessidade, mas sempre colocam os filhos antes deles. Deus entregou seu único Filho, Jesus, para morrer por nós, para nos salvar. Você sacrificaria a si mesmo para salvar alguém? Deus é Pai, e nos ama como filhos, Ele sacrificou Seu bem mais precioso, Seu único Filho por nós, porque nos ama. E Jesus nos deu o exemplo de que precisamos respeitar nossos pais.

Também Deus nos dá promessas de vida, e o primeiro mandamento com promessa é: “honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus 
dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”.
 Êxodo 20.12


  Precisamos honrar nossos pais, pois eles são a nossa glória, e precisamos ensinar o caminho correto, o caráter, a honra, o respeito, o amor para os nossos filhos, pois os netos são a coroa de nossos pais, porque nós temos que passar os ensinamentos que recebemos aos nossos filhos. Lembre-se amar é respeitar e acima de tudo, é mostrar e provar que o amor é mais do que palavras, é atitude!


Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
P.S.: Seja amigo(a) de Jesus  ❤

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário