Amor - #PP - #29º Dia

A Paz!
Como vocês estão?
A Postagem de ontem só está saindo hoje, me perdoem, ontem não consegui fazer a postar para vocês. Mas hoje trago para vocês duas reflexões, logo logo sai a reflexão do dia.

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios




O justo se informa da causa dos pobres, mas o ímpio nem sequer toma conhecimento.
Provérbios 29:7

    Você é uma pessoa que se preocupa com os pobres? Eu no caso já sou pobre kkkk mas também me preocupo com meu próximo. Normalmente, eu e minha mãe juntamos roupas de cama e normal mesmo e fazemos doações para as pessoas que precisam. Graças a Deus, sempre pude presenciar essa atitude desde pequena. 
     Isso é um ato de amor para com seu próximo, assim como muitos outros exemplos. Como ensinar alguém algum artesanato, a cozinhar, dar comida alguém que não esta tendo. Deus nos mostra nessa passagem que os justos (o que foi justificado por Cristo) se preocupa com as pessoas necessitadas, mas o impio nem sequer toma conhecimento. Que venhamos assumir nossa papel de justos! Você já aceitou a justificação? Se sim, seja como Jesus, se não, conheça essa amigo meu ❤ 
     Muitas vezes você não poderá ajudar fisicamente, com algum material e tudo mais, mas pode orar por essas pessoas. Sempre acredite no poder de sua oração, desde que você esteja pedindo certo, creia. 
------------------------------------

" O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim "
Provérbios 29: 11

   Sabe aquelas pessoas que falam sem pensar? Não sejam essa pessoa! Não  sei vocês, mas as experiências que eu tive de falar sem pensar não foram legais. Não somente porque disse algo "errado", mas também falei para pessoa errada. Devemos vigiar quanto a isso. Que sejamos sábios e venhamos guardar determinados pensamentos. Falar com pessoas certas e no momento oportuno. 

------------------------------------------
Fonte: Google imagens
" Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado."
Provérbios 29:18

   Achei essa passagem muito bonita, por que? Porque lembrei que a Bíblia é uma grande profecia que Deus deixou para nós. Ele usou diversos homens inspirados pelo Espírito Santo para deixar esse maravilhoso tesouro que é a Bíblia. 

    O que é Profecia? 

  Segundo o dicionário: é predição do futuro. Ou seja, nas profecias encontramos um direcionamento do que vai acontecer e do que pode acontecer se você fizer escolha X para sua vida. Aquele que não conhece a profecia,perece...mas o que guarda, e bem-aventurado. 
Estamos em um país onde não somos proibidos de ter e ler a Bíblia. Temos a Bíblia de diversas formas, desde a mais em conta até a mais cara para comprar, seja no celular ou na internet. Temos uma facilidade hoje em dia de poder guardar os mandamentos do Senhor. 
   Temos também, várias versões de linguagens da Bíblia, que pode facilitar a sua leitura dessa Palavra maravilhosa. Se você não tem uma Bíblia, peça alguém na sua igreja. É muito importante conhecer a Palavra de Deus. E é ela que te manterá seguro, te guiara naquilo que você deve fazer para ter uma vida de intimidade com Deus. 
    Sejas bem-aventurado, guarde a verdade no seu coração para que assim sejas livres, tenha luz no seu caminho e ande no caminho que leva até Deus. 


" Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."
Salmos 119:105

" Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."
Salmos 119:11

" E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. "
João 8:32

" Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade."
João 17:17
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.



Provérbios 29

“A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha sua mãe… Corrige a teu filho, e ele te dará descanso. Sim, deleitará o teu coração”. 
Provérbios 29.15; 17



   Corrigir é demonstrar o amor. As crianças precisam ser corrigidas e ensinadas. Hoje, vemos o discurso de que “ah, é criança” ou “criança é assim mesmo” ou pior ainda, quando alguém denúncia aos pais que corrigem o filho e ensina a criança a ameaçar os pais. Criança precisa sim ser corrigida! Ensinada! Os pais tem o dever de ensinar, orientar, corrigir, aconselhar, conversar e mostrar aos filhos o caminho que eles devem seguir para serem pessoas de bem, pessoas responsáveis, honestas, íntegras, sinceras, honradas, verdadeiras, pessoas que as demais tenham prazer em conversar e conviver. Quando um filho é corrigido desde a infância, essa criança cresce uma pessoa que as demais têm prazer em conviver, e traz aos pais, felicidade. 
   A vara – eu sei que dói, mais ainda nos pais do que nos filhos – é necessária para corrigir, “vara” não é aquele galho fino de uma árvore, ou até mesmo uma cinta – o que às vezes pode ser necessário – porém, é a conversa entre pais e filhos onde se mostra que o erro não deve ser cometido, onde se corrige com palavras de amor, demonstrando a preocupação e carinho, onde se orienta que não devem agir de forma a atingir o outro com palavras/ações/atitudes/brincadeiras que possam humilhar, entristecer, desrespeitar os demais. Corrigir o filho é ensinar que o caminho a andar corretamente, trás felicidade e satisfação e uma vida cheia de paz e harmonia com as pessoas ao redor. Pais, ensinem a seus filhos o caminho certo a trilhar! 



  O caminho que seu filho escolher seguir, é de responsabilidade dele, porém, se pai e mãe não o orientar no caminho certo, a responsabilidade das más escolhas por falta de sabedoria será dos pais. Cada um escolhe o caminho a seguir, mas todos devem receber a orientação do caminho certo a ser trilhado!


Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
P.S.: Ame a Palavra de Deus e viva ela. 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário