Bíblia ❤ - #PP - #30º Dia

Graça e Paz!
Como vão vocês?
Hoje é o penúltimo dia do Projeto Provérbios! Não dá para acreditar que já estou na reta final. Não sei se fico triste, porque está acabando ou Feliz de está aqui já. Glorias sejam dadas a Deus. Amanhã quero contar mais como foi essa experiência, se assim Deus permitir. Final de semana é bom não é galera? Como está sendo o de vocês?

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios

 
" Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele."
Provérbios 30:5

   Novamente trago a vocês uma reflexão sobre a importância da Palavra de Deus. Esse versículo me fez lembrar de vários pontos da Bíblia - como por exemplo: quando Jesus foi tentado Ele venceu o diabo com a Palavra, ela foi o escudo. A Palavra de Deus não é somente escudo para aqueles que confiam em Deus, como também espada e eficaz para ver as intenções do coração (Hb 4:12). 
  Quer se conhecer? Leia a Bíblia! Quer entender a vontade de Deus e ser parecido com Jesus? Conheça aquilo que Deus deixou para nós. Quer ser transformado(a)? Ouça (leia) aquilo que o Espírito Santo inspirou a tantos homens a escrever. Confie em Deus, guarde a Palavra no seu coração e viva aquilo que tens ouvido. Que Deus abençoe você e fale ao seu coração.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.

Provérbios 30

“Quatro coisas há na terra que são pequenas, e extremamente sábias; as formigas são um povo sem força, todavia no verão preparam a sua comida; os querogrilos são um povo débil, contudo fazem a sua casa nas rochas; os gafanhotos não tem rei, contudo marcham todos enfileirados; a lagartixa apanha-se com as mãos, 
contudo anda nos palácios dos reis”. 
Provérbios 30.24-28


  As formigas são um exemplo de trabalhadores e sabedoria, elas trabalham incessantemente durante o verão estocando comida, e quando chega o inverno, elas ficam no formigueiro, “a casa delas”, protegidas do frio, e com comida para a estação inteira até o calor voltar e elas poderem novamente trabalhar. Um exemplo de sabedoria e trabalho para nós, que devemos ser trabalhadores e buscar pelo que queremos, e ser sábios para escolher o caminho certo a trilhar. 
  Querogrilos, ou coelhos, ou lebres, fazem a casa, constroem a toca deles entre as rochas. A casa sem alicerce é fácil de ser derrubada, “Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda”. Mateus 7.26-27. Deus nos diz que devemos ser sábios como os querogrilos, que fazem a sua morada nas rochas,


 “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha”. 
Mateus 7.24-25

  Devemos fazer isso com a nossa vida, fundá-la e construí-la sobre a rocha, sobre um alicerce firme, essa rocha é Jesus, que está sempre ao nosso lado para nos ajudar, como aquele poema pegadas na areia diz, Jesus nos carrega no colo nos momentos difíceis, basta que entreguemos a nossa vida para Ele cuidar. Jesus não impõe e nem obriga a presença d’Ele em nossa vida, nos temos que desejar que Ele viva conosco. Nós temos que buscar as rochas para construirmos a nossa vida entre elas, e assim, nada nos abalará.
   Os gafanhotos também são um exemplo de inteligência, eles sabem que se não andarem enfileirados, não conseguirão alcançar o objetivo deles. Tem a sensatez de que precisam uns dos outros para sobreviverem. Precisamos aprender que necessitamos uns dos outros para sobrevivermos também, nem sempre conseguimos fazer tudo sozinhos, e a solidão é algo terrível, o ser humano precisa de companhia, de um amigo, da família, nos momentos difíceis precisamos de pessoas que nos ajudem, nos momentos alegres, as pessoas que nos ajudaram compartilham da nossa vitória. Andar juntos nos leva a lugares melhores e juntos podemos mais, um ajudando o outro, chegamos ao topo dos nossos sonhos!

  E a lagartixa, quantas pessoas têm “nojo, repulsa” por esse animal tão pequeno. A lagartixa come insetos, as tão temidas baratas – ninguém merece uma barata em casa, especialmente quando se mora sozinho e é mulher! – a lagartixa nos ensina que indo em busca de seu objetivo, ou seja, o alimento, ela pode chegar a lugares exuberantes e importantes. Já se imaginou em um palácio? Estar na presença de reis? 

  Estar na presença de pessoas importantes? Por menor que a lagartixa seja, e por menor que seja o seu “trabalho”, ela anda em palácios, gabinetes, em lugares de honra. E tudo isso, porque ela batalha pelo que deseja, ela sai em busca de seu objetivo. Devemos ser assim também, sair da zona de conforto e ir em busca do que desejamos, lutar pelo que queremos, batalhar para realizar os sonhos, trabalhar para tornar os sonhos realidade. Devemos nos espelhar na sabedoria de pequenos exemplos que levam a grandes vitórias e lugares. 

Deus nos dá a sabedoria, desde que você peça, 


“dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E pareceu bem aos olhos do Senhor, ter Salomão pedido tal coisa”.
 I Reis 3.9-10

    Salomão, o rei e homem mais sábio que já existiu, pediu sabedoria, ele poderia ter pedido qualquer coisa, riquezas, terras, mais reinos, mais súditos, porém, ele pediu sabedoria para guiar o povo que ele reinaria, ele pediu saberia para julgar retamente e com justiça um povo inteiro, e Deus se alegrou, porque nós seres humanos, quando temos a oportunidade de pedir algo, pedimos bens materiais, riquezas, dinheiro, joias, carros, casas, mansões, casa de praia, casa de campo, viagens, celular novo, roupa nova, calçado de marca, maquiagem, games, computadores e tantos outros itens supérfluos que satisfazem o nosso “eu” momentaneamente, porém, Salomão nos deu o exemplo de que para se ter tudo isso, basta ter sabedoria. 
    Que antes de tudo o que satisfaz o “eu quero”, a sabedoria nos mostra que ter inteligência e entendimento, nos satisfaz de forma plena que nos ajuda a ter tudo o que queremos, com o trabalho de nossas mãos e assim, tudo o que conseguirmos terá um significado melhor e um valor maior. A sabedoria é a chave de qualquer conquista, seja sábio e alcançará tudo quanto desejar.

Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
P.S.: Descubra o maravilhoso tesouro que tem nas entrelinhas da Palavra de  Deus. 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário