Boas Ações - #PP - #20º Dia

Graça e Paz!
Como vão vocês?
Minha gente, hoje o dia foi corrido e bem diferente do que imaginei que seria. Mas, foi bom. Por isso o Post está saindo tarde.Só eu que estou achando que a semana voou? Quinta já...
20º Dia do Projeto Provérbios *-* Esses dias tenha trago as reflexões de mais versículos, tem sido legal, hoje farei isso também. Minha amiga trouxe uma reflexão bem legal sobre exemplos que devemos dar para as crianças. 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios




O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.
Provérbios 20:1

   Achei tão bacana esse versículo, quando li uma outra vez eu pensei: "Olha, a Bíblia nos mostra a consequência da bebida". Acho que todo mundo já presenciou uma pessoa bêbeda na sua frente ou talvez já conviveu (ou convive ainda) com uma pessoa que ingeria bebidas alcoólicas certo? ´E algo triste porque vemos isso que está descrito no versículo acima se cumprir e fora as consequências de saúde que pode trazer para as pessoas. Muitas pessoas falam que quando uma pessoa se converte, se torna evangélico, ela é "proibida" de fazer tudo, que não pode beber, não pode sair e etc outras coisas...

" Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 
1 Coríntios 10:23

O beber em si não é pecado, pecado é o que você vai fazer depois de ter ingerido aquela bebida. A pessoa perde um pouco a noção das coisas e pode acabar cometendo um erro que prejudica a vida dela e muitas vezes de outra pessoa. Na minha opinião não é uma coisa que convém e edifica. E, falando em relação a saúde, não é bacana para ela. 
----------------------------

" O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele. "
Provérbios 20:7

Essa passagem me fez lembrar do segundo mandamento que Jesus nos fala em Mc 12: 28-31, que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmo.Por que lembrei dele? Porque percebi que boas ações para você mesmo, faz bem para o seu próximo! Eis então mais uma forma de demonstrar amor. Ande em sinceridade e seja justo ( At 13:39 / 1 Co 6:11) e fora fará bem para o seu próximo e bem aventurado (muito feliz) serão os filhos depois de vocês *-* 
----------------------------
" Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra. "
Provérbios 20:18

Novamente Salomão nos mostra a importância dos conselhos! Quando você tem ideias em sua mente, é sempre bom buscar conselhos. Primeiramente, sempre, buscar conselho com o Pai, por mais simples que seja sua decisão. Conte para Deus, Ele está atento para ouvir e depois conte para pessoas confiáveis e sábias que você conhece. Assim, será confirmado ou não aquilo que você está pensando e fará boas escolhas para sua vida e de outras pessoas. 

Que Deus abençoe vocês, espero que estejam bem! Se você tem um familiar que passa por um problema com bebidas, tenha paciência com ele, converse com ele sobre os malefícios da bebida na vida dele e de todos da família. Ore, incentive ele buscar tratamento e sempre o ame assim como Jesus nos amou.  Fiquem agora com a reflexão da minha amiga, que Deus abençoe vocês grandemente. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.

Provérbios 20



“Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se a sua conduta é pura e reta.” Provérbios 20.11

" E estas palavras que hoje te ordeno, estarão em teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, 
ao deitar-te e ao levantar-te. "
Deuteronômio 6.6-7

   As crianças copiam tudo o que os adultos fazem, pois para elas os adultos são o espelho a serem seguidos. O exemplo do que é certo fazer. Ou seja, se você xinga, a criança vai xingar porque ela pensará que aquilo é certo. As crianças aprendem tudo o que é ensinado a elas, pois elas precisam daquele ensinamento para aprender a viver.
Que exemplo temos dado as crianças hoje? Elas têm aprendido o que é certo? Elas têm aprendido o que é respeito? Honra? Obediência? Caráter? Honestidade? Inteligência? Sensatez? Humildade? Bondade? Dignidade? Hombridade? Elas têm aprendido o que é ter humanidade?

“Ensina a criança o caminho em que deve andar e mesmo depois 
de velho não se desviará dele. "  
Provérbios 22.6

   Tudo o que a criança aprende, um dia ela usa. Não importa quanto tempo leve para ela fazer aquilo que aprendeu, mas um dia ela fará. 


O que as crianças tem aprendido hoje? Que exemplo temos sido para as crianças hoje?

Precisamos ensinar o caminho certo a ser trilhado, a vida não é fácil, porém, o caminho fica melhor de ser seguido quando sabemos que precisamos fazer o certo, pois o certo nos leva para o caminho do sucesso, do reconhecimento, da prosperidade, da felicidade, o certo nos leva para conhecer e querer buscar a sabedoria e entendimento, e tudo isso nos dá uma vida melhor!


Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Tenhas bons pensamentos e faça boas escolhas! 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário