Companhias - #PP - #22º Dia

A Paz do Senhor!
Como vão vocês ? Hoje é um dia especial, tem uma amiga fazendo aniversário *-* Parabéns a todos aqueles que faz aniversário hoje, Jesus abençoe vocês.
22ª dia do Projeto Provérbios ❤  Novembro tem novidades! Mais pra frente contarei para vocês. 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios



" Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico" 

Provérbios 22:24

   Esse versículo me lembra de várias situações mencionadas na Bíblia. Quando Deus nos fala nessa passagem para não ser companheiro do homem briguento e do colérico ...

colérico: com raiva

  É porque Ele quer o nosso bem. Temos alguns exemplos de pessoas que se afastaram de situações ruins porque elas entenderam que "as más conversações corrompem os bons costumes" (1 Co 15:33)  como por exemplo Daniel e Davi.
   Quando Deus nos fala para não fazer companhia para os homens briguentos ou raivosos,  não é para sair julgando, condenando ou deixando de amar. Porque Deus quer que amemos e oremos pelo nosso próximo. O Senhor não quer que acompanhemos as pessoas, pois temos a tendência de deixar ser influenciados.
     Que venhamos deixar Deus nos transformar e nos examinar! Deus abençoe a cada um. Veja logo abaixo a reflexão da minha miga e irmã em Cristo. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.


Provérbios 22

“Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento. Porque será coisa suave, se os guardares no teu peito, se estiverem todos eles prontos nos teus lábios. Para que a tua confiança esteja no Senhor, 
a ti tos fiz saber hoje, sim, a ti mesmo.” 
Provérbios 22.17-19

   Ouvir as palavras dos sábios. Buscar a sabedoria. Mais uma vez vemos que precisamos buscar a sabedoria para termos uma vida de paz. Precisamos não somente buscar a sabedoria, mas também aplicá-la ao nosso coração e consequentemente a nossa vida. Também necessitamos aprender a confiar em Deus, pois o Senhor nos guarda e nos ajuda em todos os momentos, desde que Ele receba a permissão de fazer parte da nossa vida – Deus não impõe a presença d’Ele em nossa vida, Ele espera ser convidado a fazer parte dela.
Busque a sabedoria, procure o conhecimento, seja amigo deles, queira ser sábio. Aprenda a avaliar e analisar tudo e todas as situações e pondere as atitudes que precisa tomar e fazer em sua vida. 

“Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico. Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma”. 
Provérbios 22.24-25


   Ou seja, não tenha amizade com aquela pessoa que vive com raiva e prega à ira, nem andes com aquela pessoa intolerante, sem emoção, impaciente, não se importa com os outros. As amizades influenciam, “não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes”. I Coríntios 15.33. Temos que ter cuidado com as companhias que escolhemos, pois por mais que digamos “eu não sigo os outros”, somos influenciados sem perceber, por isso devemos sempre estar em busca da sabedoria, de saber avaliar a situação, as conversas que nossos amigos proclamam ao nosso redor, não nos deixar influenciar.

“Não removas os limites antigos que teus pais fixaram. Vês um homem hábil em sua obra? Esse perante reis assistirá; e não assistirá perante homens obscuros.”
Provérbios 24.28-29

Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Ouça a Deus! 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário