Reflexão: Crianças na Fé

Graça e Paz!
Como vão? 
Hoje é dia das Crianças não é mesmo? Alguma criança na sua casa ou me lendo? Feliz dia das crianças para todas aquelas que se encaixam nessa características (idade). E aproveitando o dia, quero falar um pouco sobre características das crianças que deve permanecer em nós e do nosso Crescimento Espiritual. 

Fonte: Google imagens
    Como são as crianças? Depende muito, mas na maioria das vezes são super fofas quando novinhas e bem elétricas. Algumas características que as elas tem, deveriam continuar até a fase de adulto, pois faz muita falta. Como por exemplo, ser rápido em pedir perdão e perdoar. Já viram crianças brincando, discutindo e brincando de novo?  Elas não ficam guardando magoas como muitas vezes, nos adultos fazemos. Elas logo perdoa e esquece. 
   Crianças adoram perguntar! Chega a ser chato as vezes, algumas perguntas são obvias para nós que já sabemos das coisas, outras são complexas, que nem sabemos como responder. Há pergunta de tudo que é tipo de jeito. Muitas vezes aprendemos por perguntar.
 Para mim, essas são duas características que deveriam continuar no nosso desenvolvimento, tanto na nossa vida humana quanto na espiritual. 
Fonte: Google imagens

Quero falar com vocês sobre Crescimento Espiritual

  Quando aceitamos a Jesus nascemos de novo, e a partir desse momento nós tornamos Filhos adotados de Deus. Quando alguém nasce, ela é um bebê não é? É assim na fé também, ninguém nasce adulto na fé. 

" Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. "
João 3:3

 " E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade [...] "
Efésios 1: 5
  
   No entanto é necessário que venhamos crescer na fé, no conhecimento da Palavra e  entender as vontades do Pai para nossa vida. Quando somos crianças na fé temos um lado positivo, o muito perguntar, que pode ajudar muito nesse inicio que você ainda está entendendo o Caminho. Contudo, chega um momento que você tem que buscar as respostas. Deus nos fala na Palavra dele sobre isso, veja algumas passagens abaixo: 

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Efésios 4:15 

    Eu acho esse versículo sensacional. Nele fala que Jesus é a cabeça do corpo (Igreja). Eu sou apaixonada com anatomia e neuroanatomia, e já estudei um pouco de ambas. E quando lembro que a minha cabeça controla todo o meu corpo, por meio dos impulsos nervosos que meu cérebro envia para os nervos e chega a cada parte dele, e vejo que Jesus é o nosso cérebro e é Ele que nos guia e controla cada parte do Corpo. É Ele que é responsável pelo crescimento dos membros. Leiam a passagem 1 Co 3: 1-9

 Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
1 Coríntios 3:6 
Fonte: Google imagens
" Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. " 
Hebreus 5:12-14

   Era nessa passagem que gostaria de chegar, a principal reflexão que quero trazer para vocês hoje é esta de agora. Como disse antes, quando nascemos de novo, somos "Bebê na fé", mas uma pessoa só continua um bebê se ela tem algum problema de saúde ou se ela morreu. Mas, se você aina tem vida, então você pode se desenvolver. Jesus é quem dá o crescimento e nos guia a crescer.
  O primeiro alimento que toda criança recém-nascida alimenta é o Puro Leite Materno, que é cheio de nutrientes e vitaminas necessárias para a criança desenvolver. A mãe da criança inclusive tem que ficar um certo período de tempo só alimentando o seu filho com esse leite.

Fonte: Google imagens
É assim na vida espiritual também, na passagem de 1 Pedro 2 : 2 Deus nos fala:

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
1 Pedro 2:2

   Deus nos mostra que quando somos meninos devemos desejar e nos alimentar do "leite racional" e que ele deve ser puro, sem falsificação. Quando há algo a mais no leite, pode causar problemas no desenvolvimento da pessoa, por isso, ele deve ser puro. Mas, o que seria esse "leite racional" ?  é a leitura, aprendizagem e analise da Palavra de Deus que é dado ao que é nascido de novo (aquele que entendeu e aceitou o sacrifício de Jesus - Jo 3: 16). Paulo diz em Hb 5: 12, que muitos precisam voltar a receber o leite mesmo já estando "grande", ainda necessitam de receber os rudimentos (Primeiras noções) das palavras de Deus. 
   Temos que ter em mente duas coisas, primeiro o "leite racional" é muito importante, principalmente no início da sua caminhada. Mas é necessário desenvolver sua fé e começar a se alimentar dos "alimentos sólidos". 

Fonte: Google imagens
   Começar a ter uma dieta com "alimentos sólidos" não é deixar de tomar "leite", mas é se fortalecer e continuar se desenvolvendo espiritualmente. Para ser sábio, para saber discernir o bem e o mal (como diz em Hb 5 :14) e não ficar totalmente dependente de outras pessoas para dizer o que é certo ou errado. A medida que crescemos, damos menos trabalho e nos tornamos os cuidadores dos meninos na fé, mas continuamos a desenvolver até a volta de Jesus. 
    Nesse dia das crianças eu falo para vocês, vamos crescer na fé (é algo que começa em mim e que Deus tem trabalhado no meu coração primeiro)  e no conhecimento.

P.S.: Que venhamos Desenvolver em Jesus! 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário