Cuidados - #PP - #19º Dia

Graça e Paz!
Como vão vocês ?
O que tem achado do Projeto? Deixe sua opinião nos comentário *-* 
Hoje trago pequenas reflexões de vários versículos, que Deus abençoe você. 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios





" Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento,
 peca aquele que se apressa com seus pés. "
Provérbios 19:2

  Novamente vemos a palavra conhecimento sendo aplicada. Achei interessante como é mostrada aqui, reafirma a ideia do que tem sido falado nos outros capítulo do livro de Provérbios, sim, é importante ter conhecimento e sabedoria. Mas, nesse versículo, que é importante usa-los também.
  Conhece aquele dito popular "A presa é inimiga da perfeição", então, muita vezes queremos fazer as coisas ou receber respostas muito rápido. Muitas vezes "apressamos" nossos pés para fazer algo sem buscar entender o que  Deus quer, sem saber para onde aquilo pode nós levar, sem de fato usar a sabedoria. Que venhamos ser calmos e prudentes sempre. 

--------------------------------

" As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa. "
Provérbios 19:4

   Amizades, falei sobre ela aqui e minha amiga fala dela aqui. É muito importante termos amigos. Até por que não somos ilhas não é mesmo? Contudo, devemos ter sabedoria de discernir as nossas amizades, nem toda pessoa que está ao seu lado é realmente seu amigo. Não quero lançar essa responsabilidade para seus "amigos" hoje, e sim para você. 
   Reflita no tipo de amigo que você tem sido para as pessoas que te tem como importante, são amizades verdadeiras ou cheia de interesses? Você está com seu amigo no momento que ele mais precisa? Que venhamos ter essa reflexão e venhamos amar os nossos amigos como Cristo nos amou. E seus inimigos também viu, ame e ore, é isso que Deus nos fala para fazer ( Mt 5: 44).
--------------------------------

" Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não deixes que
 o teu ânimo se exalte até o matar. "
Provérbios 19:18

    Educação e Respeito é algo que acho que todos deveriam ter, mas infelizmente nem todos tem não é mesmo? Uns porque não aprendeu aquilo que os pais ensinaram e outros porque os pais perderam a esperança no momento que havia. Vocês, pais que estão me lendo, não perca a esperança e se esforce para ensinar o seus filhos aquilo que é importante, fará muito bem a eles. Sei que muitas vezes não parece, mas, quem ama Cuida, e chamar atenção e ensinar aquilo que é correto é cuidado. 

    Duas coisas que quero chamar atenção, opinião como filha:

 1º - Não mime seus filhos, eles podem se tornar orgulhosos e arrogantes. 

2º - Castigo não é fim do mundo, então quando necessário, faça (com sabedoria por favor). Mas explique o porque disso. O porque "não" pode fazer determinada coisa. Sejam pais: amorosos e cuidadosos. E  não manipuladores, isso não é saudável nem para você, nem para seu filho. 

Obs.: Violência não é forma de educar!
--------------------------------

Hoje gostaria de deixar isso. Que o Senhor fale ao corações de vocês e que tenham um restante de semana abençoado. Fiquem com a reflexão da minha amiga e até amanhã.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.


Provérbios 19

“Não é bom agir sem refletir, e o que se apressa com seus pés erra o caminho.” 
Provérbios 19.2

   Quantas vezes nos deixamos guiar pelo impulso? Pela raiva do momento? Pelo nervosismo da situação? Agimos sem refletir, e acabamos falando, respondendo e fazendo coisas das quais nos arrependemos mais tarde. Agimos e falamos o que não deveríamos e depois é tarde demais para voltar atrás. Aquela frase, “areia jogada ao vento não se junta novamente”, simboliza as palavras e atitudes que temos nos momentos de raiva e nervoso. Precisamos aprender a refletir no que faremos, pois depois de feito não há como desfazer.

“A estultícia do homem perverte o seu caminho, 
e o seu coração se revolta contra o Senhor.” 
Provérbios 19.3

  Estultícia significa estupidez, ou seja, quando agimos sem pensar, com ignorância, estupidez, sem entendimento, essas atitudes pervertem o nosso caminho, essas atitudes nos levam para caminhos errados e que nos trazem frustrações e tristezas, e acabamos nos revoltando contra Deus, muitas vezes indagamos o por quê de Deus permitir certas situações, a resposta é simples, quando agimos sem sabedoria, pagamos o preço da estupidez. Quando agimos sem consultar a Deus, ou fazemos algo contrário aos conselhos que o Senhor nos dá, pagamos o preço da desobediência, pagamos o preço de não ter tido sabedoria para avaliar aquela situação.

 “O que adquire sabedoria é amigo de si mesmo, o que guarda o entendimento prosperará.” 
Provérbios 19.8

  Quando agimos com sabedoria, estamos beneficiando a nós mesmos, pois quem busca sabedoria, busca a vida. Quem tem entendimento, avalia e analisa todos os caminhos e atitudes e escolhe aquela que trará o bem para a vida. Por isso, busque sempre a sabedoria e sua vida será melhor!

“O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele 
que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará.” 
Provérbios 19.23



Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Tenha Cuidado com suas escolhas! 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário