Devocional: Andar na Luz da Palavra

A Paz!
Como vão vocês?
Tem acompanhado o projeto nesse mês? Tenho gostado muito de fazer esse Projeto Provérbios, Deus tem me mostrado muitas coisas. Acompanhe no blog e leia Provérbios, é um livro que nos ensina muito sobre a sabedoria *-* 

Hoje quero trazer um Devocional para vocês, inclusive pensei ele com base no Projeto.
Já falei de Devocional aqui, inclusive como fazer um, qualquer dúvida acesse esse link e confira o que expliquei lá.

Obs.: Antes de continuar lendo esse post, pare um minutinho e Ore pedindo a Deus para falar com você por meio dessa postagem.


" Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. "
Provérbios 3:7

Essa é aquela passagem que entra em conflito com seu "eu", e é necessário, Deus nos fala em sua Palavra que devemos negar o nosso eu:

" E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. "
Lucas 9:23

Esse versículo acima é necessário ser cumprido todos os dias, somos por natureza errantes e egoístas e muitas vezes achamos que estamos certos em diversas situações, mas, muitas vezes não. 

" Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? "
Jeremias 17:9

  No dia que refleti nessa passagem eu fiquei um pouco confusa, por que tinha sido no mesmo dia que tinha feito um post falando que o coração é o lugar onde devemos guardar a Palavra de Deus. Ai pensei assim : 

"Como assim o coração é enganoso e guardo a Palavra nele, como vou seguir aquilo que Deus quer se meu coração é enganoso? "

  Deus foi muito bom e paciente comigo e me fez entender. Realmente, não devemos andar segundo nossos coração, sentimentos e aquilo que os olhos veem. Por que, somos limitados, humanos e errantes , porém, devemos andar segundo a Palavra que está guardada no nosso coração, e ela é perfeita e eficaz para discernir a intenção do nosso coração. Ela é luz para nosso Caminho e nos dá paz. Quando verdadeiramente seguimos aquilo que está guardado no nosso coração (Os mandamentos de Deus) não iremos andar por vontades enganosas e sim pela Verdade. 

Fonte: Google imagens
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. "
Salmos 119:105

Guarde a Palavra de Deus no seu coração e busque entender qual é a Vontade do Pai. Ande na luz da Bíblia e agrade o coração do Senhor. Que Ele te abençoe e te guarde. 

P.S.: Ande na Luz da Palavra

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário