Edificadora - #PP - #9º Dia

A Paz do Senhor!
Acabei de voltar da Ceia, foi muito bom *-* Ouvi uma Palavra que nos mostrou a importância de ter intimidade com o Pai. Como vocês estão? Tiveram Escola Dominical hoje? 
Nono dia do Projeto ❤ E esses dias tenho entendido um pouco da sabedoria! Deus tem me mostrado na Palavra d'Ele a importância e a diferença que ela faz na vida das pessoas. 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias durante a tarde, então fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios




     Vocês já ouviram uma frase assim, que o homem inteligente aprende com seus próprios erros e o sábio com os erros dos outros? Pois é, e é verdade. No segundo dia do Projeto Provérbio eu trouxe o significado da palavra Sabedoria  que é "Conhecimento profundo sobre algo" Quando se há conhecimento, há entendimento e logo, quando estamos diante de situações e circunstancias da vida, tendemos agir de forma diferente. A Sabedoria é o guia para você fazer escolhas que edifique a sua vida e lhe aproxima mais de Deus. 

   Nesse capítulo 9, no início, vemos como uma casa se torna edificada, organizada e prospera (não somente em dinheiro) quando a sabedoria está presente. E novamente o Pai nos fala para andar no Caminho do entendimento. Ser entendido das coisas é algo muito bom e facilita muito a vida. 


 Deixai os insensatos e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.
Provérbios 9:6

 

Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.
Provérbios 9:9,10

   Esse é o versículo que mais quero refletir com vocês, nessa passagem o Pai nos mostra que o sábio e o justo está pronto a aprender, e que o princípio da sabedoria é o temor no Senhor. E isso é lindo  Não há receita secreta para se tornar sábio, mas há pontos que lhe fara ser um. 
   O primeiro: é que você tem que temer ao Senhor, e ter temor a Deus não é ter medo d'Ele, e sim amar e respeitar ao Pai, pois Ele é Senhor e Amor. 
   E o segundo: é ouvir! Seja com os olhos ou ouvidos, ouça e rentem o que é bom *-* No mais, Deus lhe guiara.
   Era isso que gostaria de trazer para vocês hoje, espero que gostem e que Jesus abençoe vocês. Ouçam a voz do Espirito Santo sempre, até mesmo o silencio d'Ele, ouça e entenda o que deves fazer. Fica agora com a reflexão da minha amiga *-*

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.


Provérbios 9

"A sabedoria já edificou a sua casa, já lavrou as suas sete colunas." 
Provérbios: 9. 1

   Uma casa sem coluna não tem firmeza, não tem sustentação, não é segura. Deus agora nos mostra que a sabedoria é a coluna da nossa casa, da nossa vida. Ainda nos mostra um número perfeito, 7 colunas. Precisamos buscar a sabedoria para sabermos edificar nossa vida.

"Deixai a insensatez, e vivei; e andai pelo caminho do entendimento... Porque por mim se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te acrescentarão." 
Provérbios 9.6;11


    Precisamos para de deixar os nossos impulsos nos guiar e agir com sensatez. Deixar a insensatez, é deixar de ser impulsivo e agir sem pensar. Precisamos ser sensatos em tudo o que fazemos, precisamos pensar e ponderar as consequências de cada ato que tomamos e fazemos, avaliar nossas atitudes, isso é ter sabedoria e entendimento, pois quando avaliamos nossas atitudes, entendemos que as consequências podem não valer a pena para nossas vidas.


    A sabedoria nos dá vida, todos os dias temos lido essa frase, mas é algo que precisamos aprender e guardar em nosso coração, pois esquecemos rapidamente das coisas boas na hora que estamos enfrentando qualquer situação e se tivermos isso gravado em nós, conseguiremos agir com sabedoria e não faremos nada que possamos vir a nos arrepender, lembre-se ter sabedoria é ter vida!


O que a falta de sabedoria provoca?

"Quem é simples, volte-se para cá! E aos faltos de entendimento diz: As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável. Mas ele não sabe que ali estão os mortos; que os seus convidados estão nas profundezas do Seol." 
Provérbios 9.16-18

  Quem não tem sabedoria age de forma errada e desrespeitosa. Não tem pudor, respeito, não pensa nem pesa as consequências dos atos que comete, não tem amor ao próximo nem amor próprio, pois, não busca uma vida digna e feliz.


"O que repreende ao escarnecedor, traz afronta sobre si; e o que censura ao ímpio, recebe a sua mancha. Não repreendas ao escarnecedor, para que não te odeie; repreende ao sábio, e amar-te-á." 
Provérbios 9.7-8

    As pessoas que não amam e buscam a sabedoria, não aceitam a repreensão, os conselhos, a instrução, vivem cada dia de forma aleivosa, de qualquer maneira, sem se preocupar com nada, e quando tentamos orientá-los, ainda somos taxados como os "sabe tudo", "santinhos", "certinhos", acabamos sendo humilhados pelos tolos e ficamos com a imagem de "a pessoa que quer se meter na vida dos outros". Deus nos diz para não repreendermos essas pessoas, pois seremos comparadas a elas e seremos tidos como tolos, pois discutir com um louco é ser louco também, afinal, você não consegue convencer o louco que ele é louco!


"Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento." 
Provérbios 9.9-10

Busque a sabedoria e o entendimento e tenha vida!

Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Deixa a Sabedoria te edificar, edificar a sua casa e organizar a sua vida. 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário