Edificando a vida - #PP - #14º Dia

A Paz do Senhor!
Tudo bem com vocês?
   Galerinha, começando achar que farei reflexões maiores kkkk os capítulos estão sendo bem profundos esses dias. Tem aquela questão da Palavra falar mais com a gente não é?
   Inclusive temos a tendência de dar mais atenção para ela.Contudo, toda semente que é lançada no nosso coração, deve-se deixar germinar, muitas palavras que Deus nos fala, não serve naquela situação que estamos vivendo, mas pode ser útil para algo no futuro ou para você ser usado para falar com alguém. Ouça sempre! Guarde a palavra e Viva aquilo que Deus tem chamado você para viver. 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios





Hoje vou trazer mais versículos. Porque gostei de vários, assim como outros dias, mas hoje quero fazer uma reflexão maior com vocês. Ontem, minha reflexão ficou pequena, que dia corrido eu tive gente. Mas graça a Deus, no final deu certinho. 
Fonte: Google imagens
" Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. "
Provérbios 14:1

  Esse versículo e de uma importância.A cada leitura descobrimos cada vez mais o que a sabedoria faz na vida de uma pessoa. Nesse versículo vemos que a mulher sábia, não somente tem dias de paz, aumenta seus dias de vida e anda segura, como também edifica a sua casa. Mas o que é edificar? É construir, levantar ou fazer algo, nesse caso, a casa. Não literalmente a casa tijolos e cimento, mas a casa no sentido "Lar". Sabemos que uma casa só na parte física não é seu lar.
   A Mulher sábia é aquela que faz boas escolhas para ela, e também para seus filhos, pais, e parentes, diria que até vizinhos. Porque quando escolhemos fazer o bem, não estamos beneficiando somente a nós mesmo, mais a todos que estão ao nosso redor, mesmo que eles não entendam ou aceitem. Entendo como casa edificada, aquela casa onde há aconchego, paz, instrução, exortação nos momentos devido, correção e Amor, sim Deus *-* Uma casa organizada onde você é construído a cada dia. Que nós mulheres, venhamos ser como a mulher sábia e não como a tola que se destrói e ainda a sua "casa". 

Fonte: Google imagens
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Provérbios 14:12

   Quando li essa passagem lembrei da importância de ouvir conselhos, de buscar ele em Deus em primeiro lugar. Muitas vezes acabamos ouvindo o nosso coração enganoso e não o que está nele, a Palavra de Deus, e achamos que estamos fazendo boas escolhas, seguindo por caminhos bons e agradando a Deus, contudo não é assim sempre. 
  Uma vez Deus falou algo no meu coração, "nem tudo que dá certo é por que Eu estou abençoando", e ouvir isso e trazer para nossa vida é algo assustador as vezes, porque baseamos muitas vezes as respostas das nossas orações numa coisa positiva, numa palavra "boa". Mas temos que está atentos a Vontade de Deus e aquilo que Ele tem a nós dizer. Conversar com Ele e pergunta-lo se os caminhos que estamos seguindo nos leva a vida ou a morte?
   Em João 14: 6 fala que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Eis um direcionamento para nós, aquilo que nós faz ficar perto de Deus, nos leva ao caminho de vida, seja algo bom ou ruim. Lembrem-se, o caminho que nós leva a Deus é estreito.
     
    Hoje quero deixar isso para vocês. Veja o que minha amiga nós traz logo abaixo. Que Deus abençoe a cada um de vocês.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.

Provérbios 14


"Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos." Provérbios 14.1

  Quando buscamos a sabedoria, temos entendimento para cuidar da nossa casa, família, filhos, pais, vida. Ser sábia traz a paz e harmonia e prosperidade para a nossa casa. A mulher é a base do lar, pois todos recorrem a ela. O marida busca conforto e consolo; os filhos buscam orientação e consolo, os amigos que a admiram pela sua sabedoria, buscam conselhos... A mulher sábia edifica o lar, a casa e a vida de todos ao seu redor. Seja uma mulher sábia.


"Quem anda na sua retidão teme ao Senhor; mas aquele que é perverso nos seus caminhos despreza-o." 
Provérbios 14.2

  Andar em retidão é andar no caminho certo, fazer o que é correto, praticar o bem. Temer ao Senhor, não é sentir medo, é saber que Deus corrige aquele que ama como um pai corrige ao filho a quem quer bem. Não ande em caminhos errados, seja sábio e tenha uma vida abençoada!


"O coração conhece a sua própria amargura; e o estranho não participa da sua alegria." Provérbios 14.10

Os homens não conhecem o coração dos homens, mas Deus conhece a cada um.

"O simples dá crédito a tudo; mas o prudente atenta para os seus passos." 
Provérbios 14.15

  Quem não tem inteligência, acha que tudo o que ouve de todo mundo é o certo e acredita sem questionar e sem avaliar, mas o sábio pesa o que ouve e avalia se aquilo é o correto. Analise tudo o que ouve e pese para saber se aquilo trará benefício para sua vida.


"O sábio teme e desvia-se do mal, mas o tolo é arrogante e dá-se por seguro." 
Provérbios 14.16

  O sábio avalia tudo ao seu redor para tomar decisões e dessa forma se desvia do erro e do que pode prejudicar sua vida. Seja sábio e tenha cuidado com as situações, pense bem nas decisões que precisa tomar, veja se elas trarão benefícios pra sua vida.


"No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio. O temor do Senhor é uma fonte de vida, para o homem se desviar dos laços da morte." Provérbios 14.26-27

    Confiar em Deus te ajuda a decidir o que é melhor para sua vida. Deus sabe de tudo o que acontece e se você pedir ajuda, estará seguro sempre. Deus somente ajuda a quem quer ajuda, Ele não se impõe na sua vida, Deus espera ser convidado para fazer parte de sua vida, se você não convidar, Ele não invade. 


"Quem é tardio em irar-se é grande em entendimento; mas o que é de ânimo precipitado exalta a loucura." 
Provérbios 14.29


   Quando tomamos decisões nos momentos de ira ou raiva, só fazemos e falamos besteiras e coisas que nos fará nos arrependermos depois, precisamos ter sabedoria para agir nesses momentos. Sempre pense antes e nunca faça nada no momento do nervosismo.



Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Seja amigo de Deus e deixa Ele ser seu melhor amigo *-*

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário