Escolhas - #PP - #24º Dia

A Paz do Senhor!
Como vocês estão?
24º Dia do Projeto Provérbios *-* Já estamos na reta final, não dá nem para acreditar. Tem sido muito bom e importante para mim. Espero que vocês estejam gostando também. 
Hoje trago mais versículos! Esses dias atrás as reflexões deram uma diminuída não é? Espero voltar ao normal! 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios



"Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles."
Provérbios 24:1

   Esse versículo me fez lembrar daquelas situações que já vivemos ao menos uma vez na vida. De ver outras pessoas conseguindo as coisas que sonham, tendo aquele "objeto material" que planejou e entre outras situações; e as vezes deixamos um sentido destruidor brotar na nossa mente, a inveja. Deus nos mostra nessa passagem e em diversas outras também, que não devemos nutrir esse sentimento em nossa vida, pois ele não nos faz bem. 
    Deus quer que amemos nosso próximo, e não sentir inveja ou desejar o mal para aqueles que tem conseguido alcançar aquilo que tanto almejou. Devemos nós alegrar por aqueles que conseguiram o que sonhava, que lutou para alcançar seus sonhos e orar por queles que tem usado de forma ilícitas para conseguir suas riquezas. 

-----------------

" Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece;"
Provérbios 24:3

      Um desses dias atrás falei sobre a sabedoria ser edificadora, acho isso encantador. Novamente vemos Deus usando Salomão para afirmar isso. Quando se tem sabedoria ela fará grande diferença na vida de todos. Ela estará na construção de um lar abençoado e que faz boas escolhas a todo momento. Ela estará no coração daqueles que viu o exemplo. Que não falte em nossos corações a sabedoria e o entendimento para assim nossa casa ser edificada e estabelecida no Senhor. 

-----------------

" Não sejas testemunha sem causa contra o teu próximo; e não enganes
 com os teus lábios."
Provérbios 24:28

   Sabe o que acho legal na Bíblia? É que tem diversas situações ilustrada nela, ela  realmente traz respostas para tudo. Só temos que ter conhecimento do que está escrito nela e dar ouvidos ao que o Espírito Santo tem a ministrar em nosso corações quando estamos lendo, estudando ou, ouvindo pregações. 
    Quando li esse versículo acima, lembrei daqueles casos que vão para  justiça, e o acusado  ou a vítima não tem testemunha. Nisso, as pessoas acham alguém para ser a "testemunha", sendo que nem viu a situação por completo. Nessa passagem, vemos que Deus nós adverte sobre isso. Não há problema de você testemunhar aquilo que viu, até porque isso é lei. Quando você está em um local e, presencia um crime, você como cidadão é levado para a delegacia para dizer o que viu. Isso é para o bem da vitima e da sociedade em si. 
   Mas, nesse versículo Deus nos mostra que devemos agir com sinceridade. Que não devemos mentir ou acusar outro sem saber da real situação. Quando você faz escolhas erradas nesse sentido, estará prejudicando não apenas a pessoa e a família dela, mas a você também. 
-----------------

  Hoje queria trazer isso para vocês. Que por meios dessas reflexões, que venhamos a pensar na importância das nossas escolhas. Deus abençoe a vida de cada um em nome de Jesus. Amém. Fique agora com a reflexão da minha amiga. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.

Provérbios 24

“Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; e pelo conhecimento se encherão as câmaras de todas as riquezas preciosas e deleitáveis. O sábio é mais poderoso do que o forte; e o inteligente do que o que possui a força”. 
Provérbios 24.3-5

  Edificar uma casa é construir a sua vida. Quando somos adultos e cheios de responsabilidades, começamos a cuidar das nossas vidas, e para que a vida seja repleta de sucesso, precisamos ter sabedoria para conduzi-la e tomar as decisões que direcionarão os caminhos que iremos trilhar. Temos visto que a sabedoria nos traz vida, e precisamos buscar a sabedoria e entendimento. 

“Se disseres: Eis que não o sabemos, porventura aquele que pesa os corações não o percebe? E aquele que guarda a tua vida não o sabe? E não retribuirá 
a cada um conforme a sua obra?” 
Provérbios 24.12


    Deus sempre cuida de nós, mesmo que não saibamos o que está para acontecer ou qual o caminho devemos seguir, Deus sabe tudo o que é melhor para a nossa vida. Deus guarda e nos protege de tudo, desde que Ele seja convidado a fazer parte da nossa vida. O Senhor retribui a cada um conforme os seus feitos. Sabe aquela ditado, “quem planta chuva, colhe tempestade”? Ou seja, o que você faz, terá que enfrentar as consequências. Deus não permite o mal acontecer, mas se o ser humano escolhe um caminho, então deve enfrentar as consequências das escolhas e atitudes que tomar. Por isso, o Senhor nos orienta a buscar a sabedoria, para que possamos analisar tudo e tomar a decisão mais sábia e melhor para a nossa vida.

 “Come mel, filho meu, porque é bom, e do favo de mel, que é doce ao teu paladar. Sabe que a é assim a sabedoria para a tua alma: se a achares, haverá para ti recompensa, e não malograda a tua esperança”.
 Provérbios 24.13-14



Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Escolha bem! Tudo que plantamos, colhemos. 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário