As Ofertas - #PP - #7º Dia

A Paz!
Como está sendo essa semana pessoal? Espero que abençoada. Lembre-se sempre, em qualquer momento Deus está contigo. Ele é o teu refugio e fortaleza. Hoje é o sétimo dia do Projeto, graças a Deus tem dado certo *-*

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores.

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias durante a tarde, então fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios






Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Provérbios 7:1

   Desde o primeiro capítulo de Provérbio até o de hoje, e creio que continua, vemos como Deus nos instrui em guardar os mandamentos e ter a Sabedoria no coração. As vezes fica ate meio repetitivo, e nos perguntamos "Ok, já ouvi isso". Conversando com uma amiga esses dias, ela falou sobre como é falado sobre guardar a palavra e ter conhecimento e que é algo repetitivo nessas passagens que temos lido. 
   No momento, Deus me levou há um pensamento, sabe seus pais, então, me diz, alguma vez eles ficaram falando algo repetidas vezes na sua cabeça? Sabe aquele momento que você já até sabe o que eles vão falar e já pensa mentalmente : "Filha você tem que estudar por que não sei o que ..." , toda aquela frase tipica dos pais se repete em sua mente. E, na maioria das vezes, achamos chato e desnecessário. Contudo, quando você se vê diante de uma situação que aquela frase se encaixa, você lembra e não faz algo errado, ou pior, quando você faz aquilo que seus pais te instruiu a não fazer,se sente triste e pensa: "Bem que minha mãe falou".


Fonte: Google imagens
    Quando seus pais lhe fala algo, por mais que pareça desnecessário, é importante. Deus colocou nos nossos pais (seja eles biológicos, adotivos, avós ou qualquer outro responsável por você), uma sabedoria para cuida. Essas tipicas frases é uma forma de amor e cuidado. 
     E Deus faz o mesmo com a gente, quando Ele nos instrui na Palavra d'Ele. Ele repete as coisas várias vezes por que Ele quer ser chato, ou, por que você é "burro" ou sem memória? Não! Deus é amor, é Perfeito e um Pai misericordioso. Ele fala, por que Ele quer ver os seus filhos bem. Ele repete, por que é algo importante para você saber, por que irão ter momentos que será necessário você lembrar daquilo que aprendeu. Para não percarmos contra Deus, devemos primeiro entender o que desagrada a Ele. 


Fonte: Google imagens
   Deus nos fala no versículo que trouxe para refletir, novamente Ele nos chama de Filho *-* Nesses setes capítulos lidos, essa é a quinta vez que o capítulo se inicia com esse chamado "Filho Meu" , e isso é lindo, vemos a Paternidade, o carinho e amor de Deus por nós. Logo Ele nos fala para guardar as palavras d'Ele e depois nos mostra como devemos agir com ela.


Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Provérbios 7:1,2

   O Senhor nos fala para viver os mandamentos e as leis, guardar como a menina dos nossos olhos. Que é um local muito delicado, ou seja, o Senhor quer que tenhamos cuidado com aquilo que temos aprendido nos cultos, na escola dominical, no discipulado e no devocional diário. Vamos guardar as Palavras do Rei e viver como Ele tem nos ensinado. Que Deus abençoe vocês. Fique agora com a reflexão da minha amiga-irmã em Cristo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.

Provérbios 7

"Filho meu, guarda as minhas palavras, e entesoura contigo os meus mandamentos. Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos. Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e chama ao entendimento teu amigo íntimo." 
Provérbios 7.1-4

    Deus sempre nos alerta a estarmos atentos a tudo o que acontece ao nosso redor. Mais uma vez nos orienta a termos sabedoria e entendimento. Nesse provérbio, vemos como muitas vezes somos levados aos caminhos errados por nos deixarmos seduzir por prazeres passageiros. 

"Vi entre os simples, divisei entre os jovens, um mancebo falto de juízo. Ela o faz ceder com a multidão das suas palavras sedutoras, com as lisonjas dos seus lábios o arrasta. Ele a segue logo, como boi que vai ao matadouro, e como o louco ao castigo das prisões; até que uma flecha lhe atravesse o fígado, como a ave que se apressa para o laço, sem saber que está armado contra a sua vida." 
Provérbios 7.7;21-23

  Muitas vezes seguimos os caminhos dos prazeres, mas esquecemos que esses prazeres são passageiros e logo se esvaem. Acabamos nos envolvendo em situações que nos levam a problemas e sofrimento. Deus nos alerta a termos sabedoria para não sermos levados para o caminho do sofrimento e não perdermos a nossa vida. 

"Agora, pois, filhos, ouvi-me, e estai atentos às palavras da minha boca"
 Provérbios 7.24 

Devemos estar atentos aos ensinamento do Senhor para termos vida e paz!

Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Guarde os mandamentos e Viva!

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário