Humildes e Amorosos - #PP - #25º Dia

Graça e Paz! 
Como vocês estão? 
Hoje é o 25ª dia do nosso Projeto Provérbios *-* Como tem sido bom. Desafios em alguns dias, mas edificante. Que Deus esteja falando ao corações de vocês. 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios



" Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo. "
Provérbios 25:11

   Palavras! Quão preciosas elas são. Eu sou apaixonada pelo poder que uma palavra pode ter, gosto muito de escreve e de ler; e muitas vezes vemos que um conjunto de pequenas e grandes palavras faz coisas maravilhosas dentro de nós. Como ler uma declaração de amor, sim, Jo 3:16, ou uma poesia de encorajamento, Fp 3: 13-14 ou até mesmo uma linda explicação de quem é o Verbo, Jo 1 : 1-14.
   Deus nos fala nessa passagem de provérbios, que as palavras são preciosas e que devem ser ditas no tempo certo. Quanto as palavras boas, como também as palavras de exortação. 
   A Palavra é algo que pode fazer uma diferença na vida de alguém, que nem imaginamos. Já passou por aquela situação de está em um dia que está bem arrumada ou que fez uma excelente apresentação de trabalho escolar? E que vem 9 te elogiar, lhe parabenizou e apenas um veio te falar que não gostou de tal "coisa" e você guarda exatamente essa palavra? Palavras podem trazer vida, como as que Deus nos deixou traz, ou morte. Que venhamos usar a nossa boca para falar palavras transformadoras, não transformações negativas, mas sim, a transformação que Jesus faz em nós. Palavras libertadoras, de amor, de sabedoria e alegria. Palavras que traz um sorriso daquele que te ouve ou lê. 
    Palavras que valem a pena ficar na memória daqueles que você ama. Que venhamos valorizar a oportunidade de falar e saber o tempo de dize-las. Que não nós falte sabedoria e que não haja omissão. 

Deus abençoe a todos! Fiquem com as doces palavras da minha miga *-*


-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.


Provérbios 25

“Não reclames para ti honra na presença do rei nem te ponhas no lugar dos grandes; porque melhor é que te digam: Sobre para aqui; do que seres humilhado perante o príncipe… Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é 
o homem que se gaba de dádivas que não fez”. 
Provérbios 25.6-7;14


  Sabe aquela pessoa que vive dizendo que “fez isso, fez aquilo; que é isso, que é aquilo”? Muitas pessoas são assim, se gabam de ter feito algo ou até mesmo de algo que não fizeram.      Se colocam em lugar de merecimento, exaltam a si mesmos… e no fim, não fizeram nada, e ainda passam vergonha por terem se exaltado e tomado a frente ou o lugar de quem realmente fez.
Deus nos orienta a não agir dessa forma, não podemos nos exaltar por algo que fizemos, ou somos, não devemos pregar que merecemos. Todos nós temos que nos esforçar pelo que desejamos, e não humilhar os demais. 


“Como dente quebrado, e pé deslocado, é a confiança 
no homem desleal, no dia da angústia”,
 Provérbios 25.19

    Deus compara essas pessoas que “se sentem” a um dente quebrado e a um pé deslocado, ou seja, a algo que é incômodo e horrível. Quando temos um dente quebrado é uma dor insuportável, que corremos para o dentista e imploramos para arrancar o dente quebrado para nos aliviar da dor, assim o Senhor compara uma pessoa que “quer se dar bem” às custas dos outros, que se gaba com os feitos dos outros. Não podemos ser assim,


 “como frescor de neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam, porque refrigera o espírito dos seus senhores”. 
Provérbios 25.13

    Temos que ser pessoas que as demais tenham prazer em estar conosco, ser pessoas que levem paz, harmonia aos demais. Ser alguém que o outro deseje ter a amizade e estar perto, alguém que o outro possa confiar. Por isso, temos que agir sempre com honestidade e sinceridade.

“Como pendentes de ouro e gargantilhas de ouro puro, 
assim é o sábio repreensor para o ouvido obediente”. 
Provérbios 25.12


    A sabedoria é comparada a um tesouro inestimável. O sábio é comparado ao ouro puro. Ser sábio é ter algo maravilhoso para compartilhar com os demais. O ouvido obediente, ou seja, a pessoa que está disposta a ouvir e aprender, é comparada a alguém que busca um tesouro. Precisamos sempre buscar a sabedoria e o entendimento, aprender algo novo a todo momento, pois muitas vezes o que podemos pensar não “servir” para nós, pode servir para alguém que conhecemos. 


“Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela a dureza do seu rosto se transforma.”
 Eclesiastes 8.1

Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Ame seu inimigo! 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário