Instruções - #PP - #23º Dia

A Paz do Senhor!
Como vão vocês? Esse final de semana meu foi corrido, mas graças a Deus foi muito bom. Tive algumas experiências com Deus e está sendo tudo lindo. A postagem saindo tarde esses dias não é? O Enem chegando e os estudos apertando. 
Como foi o final de semanas de vocês ?
23º dia do projeto *-*

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios






"  Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento"
 Pv 23:12 

 "Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-à o meu coração,sim, o meu próprio."
 Pv 23:15

  Hoje trouxe dois versiculos para refletir com vocês. Achei esses dois versiculos muito bonitos. Novamente, Deus nos mostra e instrui á aplicar o nosso coração na instrução e ouvir as palavras do conhecimento.  Temos visto que a Palavra de Deus nos trás sabedoria (conhecimento profundo). Quando permitimos que Deus transforme nosso coração com a Palavra d'Ele, vamos nos tornando pessoas sabias a medida do tempo. 
   E isso nos faz muito bem. No Pv 23:15, vemos que o coração do Senhor se alegra com o nosso coração sábio. Isso é muito lindo! Deus se alegra conosco. Além de nós dá Alegria.  Em Neemias 8:10 fala que a alegria do Senhor é a nossa força. Alegre o coração do Pai e Ele lhe dará força. A força vem de Deus, a alegria vem d'Ele, a Palavra é d'Ele,a sabedoria e por causa do Senhor. Somos totalmente dependentes do Senhor e isso é algo maravilhoso. Lembre-se, Deus só vai agir quando você der permissão. Mas, a  partir do momento que você deixar, que você entregar seu coração (Pv 23:26) Ele fará aquilo que Ele planejou, conforme a vontade e o tempo que Ele quer. Confia no Senhor e no mais Ele fará (Salmos 37:5) ❤

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.


Provérbios 23


“Não retires da criança a disciplina; porque, fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com vara e livrarás a sua alma do inferno”
Provérbios 23.13-14

     Devemos disciplinar a criança, ensinar o caminho correto a ser trilhado, ensinar os valores da vida. Respeito, honestidade, humildade, sinceridade, honra, obediência, consideração, reverência, afeição, gentileza, amor, bondade, mansidão, generosidade, justiça, verdade. 
A criança precisa de correção, os pais precisam corrigir os erros dos filhos e ensinar o certo. Hoje vemos a deturpação que está a criação das crianças, porque hoje algumas pessoas fizeram uma “lei” que tira a autoridade dos pais. Pais precisam sim ter autoridade sobre os filhos, precisam sim ensinar o correto e o certo, precisam sim corrigir, até mesmo com vara em certos momentos. 
    Não é espancar o filho, violência não leva ninguém a lugar nenhum, mas corrigir. Ponderar as situações e sentar com os filhos e conversar, mostrar aquela situação e quais as atitudes corretas devem ser tomadas. Hoje não existe mais dialogo entre pais e filhos, e isso faz com que as crianças cresçam sem aprender os valores morais, éticos, humanos para viver em sociedade. Dizer “não” ao filho é uma das melhores maneiras de ensinar e mostrar o amor que os pais sentem. Não é porque os pais trabalham muito tempo e quase não ficam com os filhos que sempre tem que dizer “sim” para suprir a ausência, pelo contrário, os pais tem que conversar e dizer “não”, “porque isso não fará bem para sua vida”, “porque aquela amizade não é boa para você, está te influenciando erroneamente”, etc. 
Os pais precisam ensinar e os filhos aprender, 


“Ouve a teu pai que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer. Compra a verdade e não a vendas. Sim, a sabedoria, a disciplina e o entendimento”.
 Provérbios 23.22-23 

Todos nós precisamos ter disciplina, para isso precisamos buscar a sabedoria e o entendimento. Seja sábio e sua vida será repleta de conquistas. 
Pais, precisam prestar mais atenção em seus filhos, e ensiná-los com amor e sabedoria e exemplos. 


“Grandemente se regozijará o pai do justo; e quem gerar um filho sábio, nele se alegrará”
 Provérbios 23.24


“Aplica o teu coração à instrução, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento”
Provérbios 23.12


Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Jesus te Ama! 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário