Intimidade com Deus - - #PP - #21º Dia

A Paz!
Como vão vocês ?

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios





" Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. "
Provérbios 21:2

  Não é a primeira vez que Deus usou Salomão por meio da escrita das passagens de Provérbios para falar sobre a diferença da forma que "vemos" e conforme Deus vê. Quando li esse versículo lembrei de duas outras passagens.                                                                                    Quando o Senhor mandou Samuel ir a casa de Jessé para ungir um dos filhos dele, que Deus daria direção,  Samuel logo quando via "boas aparências" já pensava que era aquele que Deus escolheria. Em 1 Samuel 16: 7 Deus nos fala que o homem vê o que está diante dele e que Ele não é assim. Deus olha para o coração.  

Em Jeremias 17:10:

  "Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."    
                                    
   Muitas vezes agimos como Samuel, olhamos para a aparência do "caminho" e dizemos que é bom. Não somente o que queremos andar, mas, como também os que outras pessoas estão andando. Nos parece realmente reto. No Entanto é Deus que sonda e sabe as intenções do coração das pessoas. Devemos fazer como Davi, pedir para que Deus sonde nosso coração e nos prove, vê se há em nós um caminho mal e nos leve para o caminho eterno (Salmos 139:23-24). Devemos buscar essa sabedoria, essa direção em Deus se realmente queremos viver uma vida de intimidade com Ele. Tanto para nossos escolhas de caminhos pessoais, quanto em relação as pessoas que querem nos direcionar a outros caminhos. Como por exemplo: um relacionamento amoroso, busque em Deus as respostas que lhe faz permanecer em Jesus (caminho eterno).Ore e confie em Deus sempre, se Ele lhe mostra que você estava enganada(o) sobre aquele "caminho", perceba aquilo que o Espírito Santo está lhe mostrando.


Minha gente, hoje tive um dia cansativo, e que calor está aqui na minha cidade. Na sua está assim? Vontade de ir para o sul do Brasil ou qualquer outro lugar frio do País kkkkkk Que Deus abençoe vocês e sua família. Veja logo abaixo o que minha amiga trouxe hoje para refletir. *-* 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.

Provérbios 21


“Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao 
Senhor do que oferecer-lhe sacrifício.” 
Provérbios 21.3

   Quantas pessoas vemos fazendo sacrifícios para receber bênçãos e respostas das orações? Deus não quer sacrifícios, Jesus já fez o maior sacrifício, morreu na cruz para nos salvar!
O Senhor não quer nos ver sofrendo, não quer que sintamos dores no corpo, andar a pé descalço por quilômetros, andar de joelhos no asfalto quente, e tantas outras coisas que vemos pessoas fazendo, se chicoteando… nada disso agrada ao Senhor!
O sacrifício de louvor que a Bíblia fala, é aquele sacrifício onde a pessoa se rende de verdade a Deus,


 “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito , e é necessário que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade.” 
João 4.23-24

    Adorar e louvar a Deus é de coração, não fingimento. Não é da forma que nós queremos, é da forma que Deus quer. O Senhor ensinou como devemos louvar e adorar. Como devemos nos apresentar diante d’Ele.


 “disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor
 fará maravilhas no meio de vós.”
 Josué 3.5

   Devemos nos santificar para adorar e louvar a Deus. Devemos pedir perdão pelos nossos pecados, aqueles pecados ocultos que muitas vezes cometemos sem saber ou sem querer, pedir perdão aos irmãos que tivemos algum desentendimento, conversar e acertar tudo com aquela pessoa que brigamos ou discutimos, nos avaliar e pedir a Deus que nos mostre onde há erro e que seja consertado para podermos estar diante do Senhor.


 “Compassivo é o Senhor, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus.” 
Salmos 116.5

Deus é tão misericordioso que nos perdoa os pecados, nos purificar e santifica, para que possamos estar na presença d’Ele para adorá-lo. Busque a presença de Deus e terá tudo o que deseja


 “Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas as 
estas coisas vos serão acrescentadas.”
 Mateus 6.33
  

Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Peça a Deus para sondar seu coração!

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário