Mulher Virtuosa ❤ - #PP - #31º Dia

Graça e Paz!
Como vão vocês? 
Hoje é o último dia do Projeto Provérbio, já estou sentindo saudades. Foi muito bom ler esse livro e trazer reflexões para vocês a cada dia e Deus foi muito bom comigo. Me capacitou a cada momento para escrever as mensagens, me falou muito atrás delas e me deu a honra de poder ser usada por Ele. 
  Agradeço a minha amiga e irmã Lilly que esteve juntamente comigo, as minhas amigas Camila e Ingrid que sempre mandaram suas reflexões no whats e a todos leitores que contribuíram. Que Deus abençoe vocês grandemente. Obrigada por participar, foi um grande incentivo para mim.
    Amanhã começa outro Projeto aqui junto com minha amiga, vai ser muito legal também   *-* Espero que seja benção para vocês. O Post de hoje entra na nossa série Mulheres da Bíblia ❤ Confira logo abaixo o que eu e minha amiga falamos e finalizamos hoje. 

Vocês conheceu  o Projeto que fiz esse mês de Outubro de 2016? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 


" Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."
Provérbios 31:10

    Hoje a reflexão é para nos mulheres - quão valiosas somos e muitas vezes negamos esse valor. Por não nos encaixar no padrão estético do mundo ou por vivermos em uma sociedade que já foi, as vezes ainda é, tão machista e não valoriza as mulheres. Por muito tempo não fomos tratada como deveria, como uma jóia e por muito tempo, mulheres não sabia desse valor que ela tem. Sei que ainda há isso no nosso meio, mas lembre-se, Deus nos ama. Jesus morreu naquela cruz por amor a nós. Deus tem um propósito com nossa vida e Ele compara as mulheres virtuosas com um valor  que ultrapassa o valor dos rubis. 

Fonte: Google imagens
   A sua alma vale mais do que o mundo inteiro. Meu objetivo com essa reflexão não é incentivar uma atitude de muita vaidade, porque como disse Salomão, tudo passa. Contudo, meu objetivo é mostra a você, menina de Jesus, Filha do Rei, Preciosa do Pai que você tem valor.    Talvez durante a caminhada da sua vida muitos falaram que você não tinha valor, outros não reconheceram ou até reconheceu, mas não da forma que você queria. Talvez lhe tratou como objeto ou algo do tipo; quem sabe você tem traumas no seu coração que tenha lhe marcado de forma profunda, atitudes das pessoas que mais amava que lhe magoou e te fez se sentir nada. Mas, isso não te define. Você é qualidades + defeitos. E Jesus te ama desse jeito. Ame-se, se transforme e saiba do valor que você tem. O rubi é uma das jóias mais raras e caras, e o seu valor excede a ele.

Fonte: Google Imagens
  Seja uma mulher virtuosa. Que sabe o seu valor, que é confiável, amorosa, dedicada e bondosa. Ama o próximo e ajuda como pode.  Que Deus abençoe você e transforme cada mais sua vida. Cure se ainda houver feridas do passado. Leia Provérbios 31:10-31 e busque ser como a mulher que está descrita lá, não alcançaremos todos os pontos pois somos humanas, mas, podemos buscar ser a melhor versão da gente para Deus, nos mesmas e as pessoas que nos amamos (nessa ordem por favor). 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.

Provérbios 31

“Abre a tua boca a favor do mudo, a favor do direito de todos os desamparados. Abre a tua boca; julga retamente, e faze justiça aos pobres e aos necessitados”.
 Provérbios 31. 8-9

Faze justiça, julga retamente. É assim que devemos proceder em nossa vida, com justiça. Devemos olhar para os desamparados, devemos ajudar ao necessitado, não somente aquele eu necessita de alimento, porém, aquele que necessita de ajuda em todos os sentidos, um consolo, uma palavra de conforto, orientação, ajudar quem precisa. Não devemos agir com egoísmo, pensando somente em nós mesmos, “não faça ao outro o que você não quer que façam a você”, devemos tratar as pessoas da mesma forma que queremos ser tratados. Ser justo é o melhor caminho para sermos felizes.

Fonte: Google imagens

“Mulher virtuosa quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de joias preciosas… Enganosa é a graça e vã a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, 
essa será louvada”. 
Provérbios 31.10;30

   A beleza é passageira, a formosura se finda, a aparência engana, mas aquela pessoa que teme ao Senhor, essa se mostra verdadeira. Quando somos verdadeiros, não precisamos de argumentos ou artimanhas para conseguir o que queremos ou alcançar objetivos, ou conquistar algo, quando somos verdadeiras e tementes a Deus, alcançamos tudo o que nosso coração deseja de forma honesta e honrosa. Não devemos ter “duas faces”, não devemos ser uma coisa diante das pessoas, e outra em casa. Quem é verdadeiramente bom e correto? Sem pecado? Ninguém! Somente Jesus não teve pecado. Mas ainda assim, temos a chance de quando errarmos, nos arrependermos e consertar o erro. A virtude está no reconhecer o erro e admiti-lo, e daí em diante evitar errar novamente. O verdadeiro valor do ser humano é quando ele reconhece que é falho e busca não errar mais. Precisamos ter a virtude de buscar a sabedoria para viver uma vida de honestidade, honra, inteligência, felicidade e amor.
    Deus nos ama tanto que deu seu único Filho para que morresse na cruz por nós, e a única coisa que precisamos fazer é reconhecer esse amor e se quisermos aceitá-lo, seguir os ensinamento de Deus para nossa vida. Deus é Pai e está pronto para cuidar dos filhos, desde que aceitemos ser chamados de filhos de Deus.

A beleza acaba, a formosura passa, a força se esvai, mas aqueles que vivem com Deus, esses nunca se cansarão. 

“mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas de águias; correrão, e não se cansarão; andarão e não se fatigarão… Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.” 
Isaías 40.31 e Salmos 125.1


Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
P.S.:  Saiba o seu valor! Jesus morreu por amor a você. 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário