Os Pensamentos de Deus - #PP - #16º Dia

A Paz do Senhor!
Como vocês estão?
Esses dias estou passando sérios problemas com minha internet, para nossa tristeza... as postagens estão saindo mais tarde do que realmente queria e não estou conseguindo fazer as divulgações. Mas, ok! Espero que volte ao normal essa semana e que eu consiga fazer os post'as em um bom horário *-* 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios

Fonte: Google imagens
  Estou ficando cada vez mais maravilhada e apaixonada com Provérbios, tem sido incrível esse Projeto aqui. Quando apresentei para vocês essa ideia, intitulei como Desafio, e para ser sincera tem sido realmente, mas tem sido um Desafio que me leva para perto de Deus. Isso me faz pensar naquela passagem: 


" E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, 
e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. "
Lucas 9: 23

  É muito bom servir a Deus, ouvi a voz d'Ee e está perto do Pai! E para que isso sempre esteja acontecendo, devemos negar o nosso eu e carregar a nossa cruz todos os dias, e nem sempre é fácil. Mas Deus não dá a gente fardo que a gente não possa suportar *-* Sempre lembre disso.Sempre irá ter um escape,sempre! 
   O capítulo de hoje é um dos meus favoritos, e tem versículos que tento viver a todo momento, nem sempre consigo, mas vamos na fé :D 


" O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. " 
Provérbios 16:9

   Esse é um dos meus versículos favoritos ❤ Acho incrível a mensagem que ele traz, não somente o que está claramente escrito, mas o que vai além. Vejo nessa passagem o amor e o cuidado de Deus. Por que? Pense comigo, o Senhor conhece os planos que está no seu coração, logo Ele está lhe observando (inclusive há várias passagens que fala sobre Deus está atentos a todos), Ele está cuidando de você. Depois vemos que o Pai dirige os passos, ou seja, Ele observa aquilo que você está planejando e vê aquilo que te leva para o melhor lugar, e segundo a sua permissão e vontade, Ele dirige os seus passos. Quando Ele esta dirigindo seus passos, Ele está com você, caminhando o Caminho com você. 
    Sabe quando você está com um amigo andando na rua e vocês estão indo para um lugar? As vezes aquele amigo acha melhor seguir outro caminho para chegar até aquele local, quando é alguém de confiança, você o segue. Você permite que ele dirija o melhor caminho para ambos chegaram no lugar esperado. E essa postura que Deus quer que tenhamos com Ele. 

" Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua."
Provérbios 16:1

     Muitas vezes parece ser difícil ter essa postura com Deus não é verdade? No entanto, Ele quer ser nosso amigo. Nos planejamos caminhos e preparamos tantas coisas na nossa mente que as vezes parece bom, mas não é. Parece que nos leva até o Rei dos reis, mas não leva. Temos que está atentos aquilo que Deus tem trabalhado na nossa vida. E Deus só ira interferir, se dermos permissão a Ele para fazer isso. 

" Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. "
Provérbios 16:2

   Sabe o que eu tenho entendido, que o fato de um caminho que queremos seguir não ser o que Deus quer, não significa que aquele plano seja ruim para todos. É ruim para mim, porque ele não vai me levar para perto de Deus. Por exemplo, uma profissão, talvez eu seguindo uma determinada profissão, por mais legal e boa que ela seja, não irei está cumprindo o propósito que Deus quer com minha vida, contudo, outra pessoa pode cumprir. Há uma particularidade no tratar do Senhor em cada vida. É claro que há caminhos que não vai levar ninguém para perto de Deus, o pecado por exemplo. 

" Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos."
Provérbios 16:3 

      Confia no Senhor! Busque fazer dos seus pensamentos os pensamentos de Deus.


Fonte: Google imagens
" Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos,
 nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, 
assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos,
e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. "
Isaías 55:8,9

   Eu amo essa passagem  Ela é incrível. Deus é o melhor escritor viu *-*  Entendam (entenda Dayrelly - essa passagem com certeza fala muito profundamente comigo) Deus não permite algo na sua vida, não é porque Ele seja mal, ou por que Ele não está ouvindo suas orações ou porque você é uma pessoa horrível e que não merece não. Por que na verdade Ele tem ouvido aquilo que você tem pedido, Ele é bom e Amoroso e nem sempre merecemos nada, mas o amor que o Pai tem por nós é incondicional. Ele muitas vezes não permite ou tira algo ou alguém da nossa vida por que Ele tem Pensamentos maiores do que os nossos. Os planos de Deus não falham. Confia no Pai, olhe para o alto e use a sua fé. 

" Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. "

Jó 42:1,2

Era isso que gostaria de trazer para vocês hoje. Que Deus abençoe a vida de vocês grandemente. Confia no Pai e entenda que Ele tem o melhor para nós. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Vejam logo abaixo o que minha amiga falou. Hoje nós duas estávamos mais inspiradas a escrever *-* 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.


Provérbios 16

“Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.” Provérbios 16.1

  Quantas vezes planejamos tantas coisas e nada acontece? Nada dá certo. Ficamos tão frustrados! Muitas vezes desanimamos de fazer o que queremos, porque nunca conseguimos atingir o nosso objetivo. Então, quando paramos e olhamos para trás, ficamos mais revoltados por termos desistido de tudo o que havíamos sonhado.
  Você já desistiu de algum sonho? Infelizmente eu já. Abri mão de meus sonhos e me arrependo profundamente, porém, hoje vejo que aquilo me ensinou a ter mais intimidade com Deus, porque hoje entendendo que aqueles sonhos, não eram os plano de Deus para mim, pelo menos, não naquela época e momento. 
  Fazemos muitos planos, mas nem sempre a resposta vem como queremos, na verdade, quando entregamos a Deus nossos sonhos e planos, Ele nos orienta, e age da melhor forma para a nossa felicidade,

 “entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos”
Provérbios 16.3

  Precisamos aprender a entregar ao Senhor todos os sonhos e planos que temos, e Ele os realizará conforme o melhor para a nossa vida, 

“o coração do homem propõe o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”
Provérbios 16.9

   Muitas vezes o caminho que queremos seguir para atingir nossos objetivos nos levam por uma estrada tortuosa e difícil, errada em certos momentos, mas quando entregamos a Deus os nossos sonhos e planos, o Senhor nos direciona e orienta, nos mostra como devemos caminhar para alcançar nossos desejos. Deus sempre quer o melhor para a nossa vida, porém, Ele somente nos ajuda se pedirmos a ajuda d’Ele. Jesus não se impõe em nossa vida, Ele espera ser convidado a fazer parte dela. 

“Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele”
Provérbios 16.7

   Quando andamos e agimos corretamente, honestamente e de forma transparente sem nada a nos envergonhar ou desonrar, sem nada que possam usar para nos acusar, até mesmo aquelas pessoas que não gostam de nós ficam em paz conosco; elas não têm motivos para nos atacar.
   Precisamos aprender a caminhar corretamente diante do Senhor e dos homens, e assim ninguém poderá nos atacar de maneira nenhuma. Sejamos honesto e sempre verdadeiros. A verdade por mais dolorida que seja, sempre é melhor, pois o tempo pode curar todas as feridas causadas por qualquer motivo que seja, porém, quando mentimos, aquela marca ficará para sempre em nossas vidas de uma forma terrível de se lembrar, a verdade é o remédio para tudo, mesmo que seja amarga, ainda assim, é a melhor maneira de se viver em paz com todas as pessoas ao nosso redor.

“A estrada dos retos desvia-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua vida… O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor. O sábio de coração será chamado prudente, e a doçura dos lábios aumenta o saber. O entendimento, para aquele que o possui, é uma fonte de vida, porém a estultícia é o castigo dos insensatos”
Provérbios 16.17;20-22

   Mais uma vez Deus nos mostra que a sabedoria nos dá a vida. O Senhor sempre nos orienta a buscar sabedoria para termos prosperidade, felicidade, andar corretamente, trilhar caminhos retos e que nos levarão aos nossos objetivos. Sempre precisamos estar buscando a sabedoria e o entendimento para vivermos em paz em sociedade, e principalmente em paz com nós mesmos. Como temos visto nos conselhos que recebemos de Deus, a maior riqueza que podemos ter é a sabedoria, pois através dela, saberemos como administrar tudo o que conquistarmos.

“Quanto melhor é adquirir sabedoria do que o ouro! E quanto mais excelente é escolher o entendimento do que a prata!”. 
Provérbios 16.16

Com sabedoria e entendimento, saberemos como desfrutar das riquezas que conquistamos, e saberemos como viver uma vida repleta de benção, prosperidade, paz e felicidade.

Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Deixa Jesus guiar a sua vida, ouça as respostas que o Espírito Santo tem trago ao seu coração. 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário