Perdão - #PP - #28º Dia

A Paz do Senhor!
Como vão vocês? 
Hoje é o 28º Dia do Projeto, estamos na reta final  minha galera. Tem sido lindo tudo que Deus tem feito na minha vida ❤ 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios




" O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."
Provérbios 28:13

    Esse versículo me traz a memória uma lição que minha discipuladora ❤ , uma irmã e eu estávamos ensinando umas meninas que irão batizar. Ela citou essa passagem se não me engano era na lição sobre arrependimento ou a que fala do pecado, enfim. Essa passagem me lembra do que Deus nós fala em 1 Jo 1:9, Deus é fiel e Justo para nós perdoar dos nossos pecados, basta a gente confessar.
    E é isso que Pv 28: 13 traz para nós, se a gente confessar a Deus nossos pecados, erros e fraquezas e confiarmos n'Ele, e deixamos isso diante d'Ele, alcançaremos misericórdia. Jesus morreu naquela cruz por amor ao mundo, contudo, quem terá a vida eterna e não irá perecer, é aquele que crê em Jesus. Que entende o que o Pai nos diz em Jo 14:6, Jesus é o Caminho! A vida. Lembre-se, Ele é fiel e juso para perdoar, mas devemos nos arrepender e pedir perdão primeiro.
    Que venhamos aprender a não encobrir nossas transgressões , mas sim, confessa-las e confiar em Deus. Que Jesus abençoe vocês grandemente. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.


Provérbios 28

“Os homens maus não entendem a justiça; mas os que buscam ao 
Senhor a entendem plenamente”. 
Provérbios 28.5

   Temos visto o quanto à injustiça tem reinado no mundo. Pessoas sem escrúpulos, que agem de forma incorreta, que fazem de tudo para benefício próprio e não pensam nos demais. Temos vivido um momento de egoísmo e egocentrismo, de individualismo, onde tudo é para o “eu”, e o “outro” não importa. Pessoas que não entendem o que é Justiça, que não buscam o certo, que somente se preocupam consigo mesmas.


 “O que aumenta a sua riqueza com juros e usura… como leão bramidor e urso faminto, é o ímpio que domina sobre um povo… o príncipe falto de entendimento é também opressor cruel, mas o que aborrece a avareza prolongará os seus dias”.
 Provérbios 28.8;15-16

    Ímpio, é a pessoa impiedosa, maldosa, que não se preocupa nem se importa com o outro, somente pensam em si mesmas. Pessoas assim, agem de forma cruel, e quando estão em um “patamar elevado” ou em uma “posição melhor”, humilham os demais, acham que podem tudo e que todos devem se curvar, e não é assim que devemos agir. 

Deus nos diz que, as pessoas que O buscam, entendem plenamente o que é justiça. Ser justo, não é somente aquele que busca o Senhor, mas aquele que entendem os preceitos de respeito, de ser honesto, agir corretamente, ser altruísta e pensar que as pessoas também precisam de ajuda, de consolo, conforto em momentos difíceis e tristes, que necessitam de uma palavra amiga e de ajuda. Agir com sinceridade, tudo isso é o princípio dos ensinamentos do Senhor. 


“Melhor é o povo que anda na sua integridade, do que o rico perverso nos seus caminhos”. Provérbios 28.6

   Melhor andarmos em integridade em qualquer situação, do que nos tornarmos pessoas perversas e ter muito, o dinheiro não compra felicidade, e para aqueles que dizem, “mas compra tal item/objeto, o que é quase a mesma coisa”, engana-se profundamente, qualquer bem material, se esvai, quebra, se joga fora, mas a verdadeira felicidade, não é comprada, não é trocada por nada, mas é sentida na vida daquele que a busca incessantemente e com intensidade, daquele que vive a verdade e vem de Deus que nos ama tanto que está sempre disposto a nos dar o melhor, desde que queiramos que Ele esteja ao nosso lado para nos ajudar e orientar, e desde que permitamos que Ele faça parte da nossa vida.

Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Jesus Perdoa, basta você pedir perdão de coração. 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário