Sábio - #PP - #13º Dia

A Paz!
Tudo bem?
Esses dias tem sido muito legal, os capítulos estão dando um leque de possibilidades de reflexões. Houve dias que senti dificuldade de trazer uma reflexão para vocês, mas graças a Deus, tenho entendido mais o livro de Provérbios *-*

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios




" O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. "
Provérbios 13:20

   Esse conselho que Deus nos trás é muito importante. A melhor forma de você se torna uma versão de você, e andar com aqueles que são como Jesus. Quando começamos a conversar e andar com as pessoas, sem perceber acabamos ficando parecido com eles. Seja no falar, no andar, nos gostos musicais ou outra coisa geral. É uma adaptação, muitas vezes inconsciente, que nós temos para continuarmos aquela amizade. Deus nos mostra nessa passagem que aquele que anda com sábio, ficará Sábio mas o que caminha com os tolos, será destruído. O que quero chamar atenção desse versículo aqui hoje não é com quem você anda, mas sim, quem você é?


Sábio ou Tolo? 

   Que venhamos sempre buscar conhecer mais a Deus e ter intimidade com Ele. A viver a Palavra que Ele nos deixou e nos tornamos coo Cristo. Que venhamos ser influenciadores do Amor e não influenciados de destruição. Lembre-se, se você tem Jesus no seu coração, aonde você for, Ele estará com vocês. 
     Minha reflexão hoje é menor, eu cheguei do culto tarde. Tive um dia cheio hoje. Mas, o bom que minha amiga hoje fez uma reflexão longa, que o Senhor fale ao corações de vocês. Ate mais *-*  


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.



Provérbios 13


"O filho sábio ouve a instrução do pai; mas o escarnecedor não escuta a repreensão." Provérbios 13.1

Ouvir a instrução é ter o melhor para a nossa vida. Precisamos ouvir mais e avaliar tudo para agir com sabedoria. 


"O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o 
que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína.
Provérbios 13.3

   O conselho para ficarmos quietos e evitar o falar demais e fofocas. Sabe aquele ditado, "a curiosidade matou o gato"? Então, aqui vemos que precisamos mesmo ficar de boca fechada e não ser curioso demais querendo saber ou falar das coisas, pois quem fala demais, além de escutar o que não quer, também traz prejuízo para a própria vida em todos os sentidos. Cuidado para não agir assim e perder amigos, emprego, oportunidades... Fale menos, ouça mais e avalie tudo antes de agir. Tenha sabedoria! 


"O preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança; mas o desejo do diligente será satisfeito." Provérbios 13.4

  A preguiça não nos deixa alcançar nada. Todos nós temos sonhos e desejos, mas precisamos trabalhar e lutar para alcançá-los. Seja inteligente e esteja disposto a lutar pelo seu sonho, não deixe a dificuldade e preguiça destruir o que você deseja. 


"O justo odeia a palavra mentirosa, mas o ímpio se faz odioso e se cobre de vergonha." Provérbios 13.5

    Ninguém gosta de ouvir mentiras, mas muitas pessoas vivem mentindo, essas às vezes já conhecemos e até falamos, "fulano contando mais uma mentira, ele mente e eu finjo que acredito", não é assim? Essas pessoas passam vergonha quando desmentidas e as outras acabam odiando ficar perto de gente mentirosa. A mentira não leva a lugar nenhum, pelo contrário, destrói muitas coisas, inclusive a vida.


"A riqueza adquirida às pressas diminuirá; mas quem a ajunta pouco a pouco terá aumento."
Provérbios 13.11

"de grão em grão, a galinha enche o papo", então, "subindo de degrau em degrau, se alcança o sucesso". A paciência de conquistar uma coisa por vez, nos faz valorizar o que conseguimos, "a pressa é inimiga da perfeição", quando queremos fazer ou ter tudo de uma vez e na hora, acabamos sem nada. Trabalhe cada dia e conquiste com paciência e perseverança, no final você terá tudo o que deseja e de forma abençoada. 


"Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição." Provérbios 13.20

    A companhia e amizade influenciam sim! Cuidado quem você escolhe para ser seu amigo e companheiro, pois a sua vida pode ser abençoada e feliz, ou pode ser levado para o caminho da infelicidade e erro. Ande com pessoas sábias e sensatas, se afaste do que pode prejudicar a sua vida. 


"Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga." Provérbios 13.24

   Não é espancar, isso é crime e errado. Corrigir o filho é amá-lo. Os pais precisam ensinar seus filhos andar no caminho correto, a ter responsabilidade, respeito, dignidade, honra, a trabalhar e.batalhar pelo que desejam, a ser uma pessoa de bem e ter sabedoria. Dizer NÃO é necessário, pois a vida não nos dá tudo o que queremos. Precisamos saber receber o não e buscar o sim.

   Pais, corrijam seus filhos, pois dizer não e aplicar a correção é a maior prova de amor para com o filho. O sim, nem sempre traz e faz bem. Amor é algo que se demonstra com preocupação e cuidado.
 #MaisAmor #PaiseFilhos #AmorseDemonstra #AmaréCuidar

Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Seja como Jesus e serás um sábio! 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário