Se Ame, logo se cuide - #PP - #11º Dia

A Paz do Senhor
Tudo bem? Ontem a postagem saiu super tarde, me perdoem, como disse, tive um problema com a internet. Inclusive hoje durante o almoço e uma parte da tarde tive novamente, mas graças a Deus agora de noite está certinho. 
Vim trazer mais uma reflexão para vocês, hoje é o 11º dia do Projeto  A leitura desse capítulo, assim como alguns outros capítulos lidos, me deu várias possibilidades de reflexão. Difícil de escolher só um versículo. 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias durante a tarde ou de noite, então fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios




" A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.
O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo. " 
Provérbios 11:16,17

   Achei essa passagem incrível  eis aqui Deus mostrando a importância de se amar, se cuidar, se guardar. E isso é algo que trás benefícios tanto para sua vida humana  quanto para a espiritual. Deus fala em:


Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:30,31

Fonte: Google imagens
   Deus nos mostra que devemos amar Ele em primeiro lugar, depois nos amar e logo após isso, amar ao próximo. E, quando entendemos essa ordem de amar e seguimos ela, desejamos cumprir o que diz o Pv 11: 16 - 17. Tem uma frase que as pessoas falam bastante, "Quem ama cuida" e isso é verdade. Vemos isso primeiramente vindo de Deus, Ele nos amou tanto que deu o filho d'ele na cruz por nós, para pagar os nossos pecados (Jo 3:16), vemos o cuidado d'Ele a cada instante mesmo a gente não merecendo na maioria das vezes. 
   Quando temos amor por nós mesmo, valorizamos aquilo que Deus fez, glorificamos a Ele e cumprimos a sua Palavra. O amor próprio é muito importante. E, quando ele está na nossa vida, fazemos boas escolhas para nós mesmo, como mostra no Provérbios que eu trouxe para refletir com vocês hoje. 

Fonte: Google imagens
   A Mulher graciosa é aquela que é engraçada, elegante e gentil. Que sabe o seu valor e ama o Pai. Que guarda a sua honra ( Princípio de conduta da pessoa que se comporta de modo virtuoso ) pois sabe que é isso que o Pai quer e que essa é uma boa escolha para vida dela. Ela entende que a vida dela é como tesouros, e precisa ser guardada e cuidada. 
   O homem bom, segundo o dicionário é aquele que é mais respeitável dos indivíduos das classes nobres, Deus nos mostra que o homem cuida bem de si mesmo. E pensar nessas pequena frase "cuida bem de si mesmo", abre um leque de pensamento de cuidado, o principal é que existe amor por si próprio.
   Hoje queria trazer isso para vocês, espero que gostem e que entendam a importância que vocês tem  Ame ao Pai em primeiro e lugar e busque entender aquilo que Ele sempre está a falar. Que o Senhor abençoe sua vida e de toda sua família. Até amanhã.

 Fiquem na paz e que Deus abençoe vocês. Fiquem agora com a reflexão da minha amiga. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.


Provérbios 11


"Quando vem a soberba, então vem a desonra; mas com os humildes está a sabedoria." Provérbios 11.2

 As pessoas humildes recebem a orientação e ouvem os conselhos. Quando ouvimos os ensinamentos nos tornamos sábios. Precisamos aprender a ouvir mais e avaliar tudo o que acontece a nossa volta. 


"Quando não há sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança." 
Provérbios 11.14


  Quando as pessoas que estão a frente de um povo, de uma congregação, de um grupo, se esse líder não for sábio, fará com que todos que o seguem caiam. Precisamos ter cuidado com quem escolhemos para nos espelhar e seguir, pois nem todo estudioso é sábio e nem todo que fala bonito tem sabedoria.


Autora: Lindaura Alves Pereira
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Ouça, Ame e Valorize aquilo que Deus tem feito na sua vida 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário