Tesouros de Vida - #PP - #8º Dia

Graça e Paz!
Como vão vocês ?
Oitavo dia do Projeto *-* Último dia da primeira semana de outubro, como tem sido para vocês? Espero que estejam firmes no Senhor, independentemente de como esteja sendo, busque sempre o Senhor em primeiro lugar, ame o Pai e confie que o mais Ele fará. 

Vocês conhecem o Projeto que estou fazendo esse mês? Se não, confira  aqui e Que Deus abençoe grandemente vocês, tantos participantes quanto leitores. 

Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias durante a tarde, então fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Obs² .: "PP" : Projeto Provérbios






Aceitai a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, mais do que o ouro fino escolhido.
Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.
Provérbios 8:10,11

    Essa passagem é incrível . Novamente o Senhor nos mostra na Palavra d'Ele a importância da sabedoria e do conhecimento, principalmente do que vem d'Ele. Dessa vez, Ele nos mostra que eles são mais valiosos do que o ouro e os rubis. Sabemos que ambas as pedras são valiosas e raras, e que muitos queriam ter ela em suas joias, contudo, não se acha ela em qualquer lugar e nem dá para comprar com pouco dinheiro. 
     Mas, mesmo essas pedras sendo belíssimas ao nosso olhos, com seus valores exuberantes, Deus nos fala que a Sabedoria e o Conhecimento são mais  valiosos do que eles. E sabe o que é mais legal? Diferente das pedras preciosas, A Sabedoria está disponível para todos. É só busca-la em Deus. 



-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa reflexão agora abaixo é da minha amiga Lindaura Alves, a dona da página Leão de Judá, confira o que ela traz para nós e que Deus abençoe a vida de vocês.


Provérbios 8

"Ouvi vós, porque profiro coisas excelentes; os meus lábios se abrem para a equidade. Justas são todas as palavras da minha boca; não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem perversa. Todas elas são retas para o que bem as entende, e justas para os que acham o conhecimento. Porque melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela. Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e possuo o conhecimento e a discrição. Meu é o conselho, e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza. Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e a minha renda melhor do que a prata escolhida." 
Provérbios 8.6;8-9;11-12;14;18-19

      A vida é a maior dádiva que Deus nos dá. Agora mais uma vez vemos que a sabedoria é a maior riqueza que podemos ter, pois, com sabedoria conquistamos nossos sonhos e objetivos. Melhor que todo o ouro do mundo! Do que adianta riquezas se não temos o saber de desfrutá-las? 
  Comprar bens, objetos, coisas que se acabam com o tempo não é a melhor coisa que podemos ter, mas quando somos sábios e entendemos que nada gira em torno de riquezas e prazeres passageiros, aí sim, teremos a sabedoria de saber desfrutar dos bens do nosso trabalho e ainda aproveitar de forma plena e feliz a vida que o Senhor tem para nós. 

" Provérbios: 8. 22. O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. Quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra,. Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos. Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis. Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta. Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor." 
Provérbios 8.22; 26-27;29;32-35

   O Senhor já nos conhecia antes de existirmos, e nos criou conforme a sua imagem e semelhança. Muitas vezes o ser humano despreza esse presente que recebemos do Senhor e andar por caminhos perversos, mas Deus diz que quando buscamos a sabedoria temos vida plena e feliz. Abençoada e cheia de paz. Pois, fomos criados com amor para desfrutar da criação de Deus, a terra. 
    Quando buscamos o entendimento e a sabedoria, buscamos a vida. Uma vida especial e duradoura. Cheia de amor e paz. Com a felicidade e riquezas incontáveis. Riquezas não é dinheiro para ser gasto ao bel prazer, mas a verdadeira riqueza é ter o prazer de ter uma família feliz, amorosa, presente, ter amor próprio e o amor de Deus em nós. Poder desfrutar de tudo e ser feliz. 


"Eu amo aos que me amam, e os que diligentemente me buscam me acharão. Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e a minha renda melhor do que a prata escolhida. Ando pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça, dotando de bens permanentes os que me amam, e enchendo os seus tesouros." 
Provérbios 8.17-21

Autora: Lindaura Alves Pereira

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Busque as joias que o Senhor tem a lhe dar!Sabedoria e Conhecimento *-* 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário