#PS: Ele é o Pastor

A Paz do Senhor! 
Como você está ? Tem acompanhado a página do face? A Lindaura tem me mandado as reflexões dela desses dias atrás, como não são dos  Salmos dos dias que já passou estou disponibilizando lá para vocês. Que Deus abençoe a vida de cada um *-* 

  Hoje trago a reflexão do Salmos 23, creio que uma das passagens mais conhecidas pelas pessoas. Em algumas casas as pessoas deixam a Bíblia aberta nesse Salmos. Já vi ele estampado em vários lugares, como panos de prato e quadros.É uma passagem famosa. 
   

" O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias."
Salmos 23:1-6

  A Reflexão desse Salmo é muito mais profunda do que imaginamos. Ainda estou no raso de entender o que Deus realmente tem a dizer nela, mas quero compartilhar com vocês o pouco que já compreendi.  
  Algum tempo atrás estava no culto, creio que era um de domingo, e o Pastor pediu para que abrirmos nesse Salmo para fazermos a leitura dele. Nisso lemos e Deus me levou há um pensamento que não havia dito com esse passagem antes, o versículo 1 em especial. Normalmente quando vejo ou ouço as pessoas falarem desse versículo logo abaixo:

" O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."
Salmos 23:1

 As pessoas normalmente levam essa passagem para o lado da benção, e por muito tempo eu também fiz isso. É humano,queremos ganhara todo momento. Mas nesse dia do culto o Senhor me levou a refletir que, apesar de ser um versículo pequeno, ele é amplo. O "Nada me faltará" é um espaço que incluiu tudo, nada nos faltará...
  Não faltará dias difíceis, não faltará tribulações , nem doenças, alegria, harmonia, amor,morte e tantas outras coisas que acontece na vida de todos. Mas, o Senhor é o nosso Pastor e Ele cuida de nós. Mesmo que a gente ande pelo vale na sombra da morte,se estivermos em Deus e confiarmos n'Ele, isso não nos atingira. 
     Confia e descanse em Deus.

P.S.: Ele sempre te amou! *-*

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário