#PS: Somos Filhos

A Paz do Senhor!
Como estão?
Vejam o que a Lindaura nos traz hoje sobre Salmos *-* Que Deus abençoe grandemente vocês ❤ 

Salmos 2


Fonte: Google imagens
“Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu filho, hoje te gerei”. 
Salmos 2.7

Deus nos ama como filhos. Fomos formados por Deus com amor e dedicação. A Palavra de Deus descreve a criação do mundo, 

“disse Deus: Haja luz… haja um firmamento… ajuntem-se em um só lugar as águas e apareça o elemento seco… produza a terra relva, árvores frutíferas, haja luminares, o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor 
para governar a noite, e as estrelas…” 
Gênesis 1.3-15

Quando Deus criou o mundo, Ele ordenou que as coisas se fizessem. Ele disse, “haja” ou seja “exista”. Agora, quando Deus criou o homem, Ele fez! 

“E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, e conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra… E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas 
o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente”. 
Gênesis 1.26; 2.7

   Deus formou o homem, Ele nos fez à sua imagem e semelhança. Nenhuma outra criatura recebeu essa dádiva, somente o ser humano. Os filhos sempre são parecidos com os pais, em semelhança física, comportamental, a maneira de ser e agir muitas vezes, e o Senhor é o nosso Pai, pois Ele nos gerou.

 “somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas”. 
Efésios 2.10

  Deus nos dá a livre escolha para seguirmos o caminho que queremos, mas Ele tem preparado para a nossa vida, bênçãos incontáveis se assim desejarmos. Quando escolhemos viver com Cristo, Ele nos orienta, nos aconselha, nos guia no caminho certo para nos levar a felicidade. Quando falamos do Seu amor para conosco, quando falamos da sua lei que nos dá vida plena e feliz, estamos falando do quanto o nosso Pai é maravilhoso em zelar e cuidar dos Seus filhos, de nós. Precisamos confiar que Deus está sempre pronto a nos atender e ajudar, e confiar que Ele sempre estará pronto para nos salvar. 

“Bem aventurados todos aqueles que n’Ele confiam”
 Salmos 2.12

Autora: Lindaura Alves 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário