Bíblia: Assuntos Básicos

A Paz do Senhor!
Vocês tiveram EBD (Escola Bíblica Dominical) ontem na igreja ? Aqui, onde congrego, teve e foi algo tão maravilhoso e me deixou tão feliz. Foi falado sobre Crescimento Espiritual (Hb 5:11-14) e o Amor de Jesus (1 Co 5).

   Durante esse ano de 2017 quero ir mais, ano passado fui poucas vezes e percebo que uma forma de crescer espiritualmente e nos ministérios que faço parte, e indo me encher das coisas do Senhor e aprender mais a manusear bem a Palavra d'Ele. 
  Minha mãe na fé, que amo muito, tem me aconselhado isso: está mais presente nos estudos bíblicos e EBD, fora os outros cultos que frequento normalmente claro. Você que está me lendo, aproveite a oportunidade que tem tido, vá a casa do Senhor cultuar a Ele e está junto com os irmãos em comunhão. Crescendo no conhecimento e na graça do Senhor. Muitos não podem, e queria muito ter essa oportunidade (falo por experiência própria).

Fonte: Dayrelly 
  Hoje quero falar a vocês sobre a Bíblia, tem um tempinho que não falo nessa categoria, das dicas e tudo mais para facilitar a leitura e o estudo dela. Antes de compartilhar uns vídeos com vocês, quero deixar logo abaixo o que já postei aqui: 


  Confira esses post's ai acima e saiba mais um pouco sobre o nosso Manual de Vida. E acompanhe o blog, que estarei trazendo mais dicas sobre como estudar, o que ler primeiro e etc. Mas, vamos ao que realmente quero compartilhar com vocês hoje? Vi dois vídeos que achei bem interessante nos canais que acompanho, nisso pensei em trazer aqui,vejam logo abaixo:

Paralelos da Bíblia - Daniel Saad 


  O Daniel Saad trouxe uma reflexão maravilhosa de como o Velho e o Novo Testamento mostra como Jesus estava sempre ali em todo tempo nas histórias. Ele faz várias comparações entre os tempos diferentes, antes e depois do nascimento de Jesus. Uma reflexão incrível que faz uma chamada para refletir mais na Palavra de Deus e agradecer a Ele pelo seu imenso amor. 

Panorama do Velho Testamento - Raquel Pessoa


  Nesse vídeo, a Raquel faz um resumão do que ocorre no tempo do que fala no Velho Testamento. Eu achei muito útil ouvi-lo, para quem nunca leu a Bíblia toda e tem pouco conhecimento da histórias da Bíblia (como eu), é uma forma de situar oque ocorreu e como ocorreu cronologicamente. Digitei o resuminho ai abaixo, ele foi organizado pela Raquel, então créditos a ela pessoal. 

Criação
Noé e o Dilúvio 
Torre de Babel
Patriarcas:
  • Abraão
  • Isaque
  • Jacó
  • José 
Grandes Impérios
Cativeiros e Exílios

  • Egito
  • Babilônia
  • Assírio  

Livro de Êxodo: 

  • Moisés/ Libertação / Deserto /10 Mandamentos / Tabernáculo

Livro  de Levítico: 

  • Explica todas as Leis

Livro de Números: 

  • Censos e Histórias 

Livro de Deuteronômio: 

  • Resumão dos livros anteriores

Livro de Josué: 





Então, é isso que gostaria de falar com vocês hoje. Quero estudar e pesquisar mais sobre como estudar a Bíblia, dicas para compreende-la, propósitos de leituras e entre outros e trazer para vocês. Estou lendo atualmente (na verdade há um longo tempo) o livro 12 Maneiras de Estudar a Bíblia. Acho que ele pode ajudar e me incentivar a trazer, mais post's aqui. 

Deus abençoe você e sua família! 

 
P.S.: Somos Estrangeiros nessa Terra!

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário