Sem Devocional,Sem Rede Social!

Oiii
A Paz!
Como vocês estão ? 

   Hoje vim compartilhar com vocês um propósito que me propus a fazer esse ano, já tem 23 dias que estou fazendo ele. Várias vezes vi no youtube algumas pessoas falando dele e sempre achei interessante, mas acho que ficava com pé atrás para fazer. Porque? Creio que negligência e não dar tanta importância a leitura. 
 O que me fez decidir foi um Desafio que participei do canal Evangelho em Questão, na última semana do ano de 2016 eles desafiaram a gente que acompanha a eles de ler um capítulo da Bíblia toda vez que desse vontade de mexer nas redes sociais, e participei do Desafio e foi muito bom. Percebi o quanto dá para ler da Bíblia e o tempo que passo na internet. 


Vamos a explicação desse propósito? 
Como vocês viram no título, o nome é: "Sem Devocional, Sem Rede Social

  A ideia é: só poderei mexer nas redes sociais depois que eu tiver lido a Bíblia, ter conversado um pouco com Deus. Muitas vezes mal levantamos da cama e a primeira coisa que pensamos é pegar o celular e checar as notificações, ver se alguém te respondeu ou se curtiu aquela última foto que você postou no instagram, se a pessoa que você gosta compartilhou algo legal, e você tem que lá, marcar presença. E com isso, deixamos de lado dar um "Bom dia" para Deus. 
   Estamos em uma geração que a frase mais ouvida é "estou sem tempo"! São tantas coisas a a fazer que as vezes vamos deixando a leitura da Palavra do Senhor para o final do dia, e chega de noite estamos cansados demais para conseguir ler um versículo. 

Fonte: Google Imagens
   Então, após analisar isso sabe, a questão de que as vezes ou não lia ou se lia, não fazia uma leitura de qualidade, me propus a fazer esse propósito. E tem sido bom pessoal. Convido a vocês a fazerem isso também. Muitas vezes temos que nos forçara fazer algo, por sua importância. Veja esses versículos abaixo:
 
" Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. "
Josué 1:8

" Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite."
Salmos 1:2

   E por meio da Bíblia que vamos entender o que Deus quer nos dizer, e nela que vamos encontrar as respostas de muitas orações, que vamos ver a essência de Jesus e assim sermos como Ele. Eu me lembro que quando comecei fazer discipulado para poder batizar, minha mãe na fé sempre falava assim: 

"A Oração e a leitura da Bíblia é como asas do Passarinho, para ele voar ele precisa das duas, assim é para nós. Precisamos da oração e de meditar na Palavra para podermos estar mais perto de Deus." 

Vejam esse vídeo:


   Que esse propósito que estou fazendo e compartilhando aqui com vocês, os incentive a faze-lo ou ao menos refletir : O que tenho dado prioridade na minha vida?

Que Deus abençoe você e sua família. Até sexta-feira.

P.S.: As respostas estão na Carta que Ele nos deixou! 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário