Reflexão: O que o povo quer ouvir

Graça e Paz!
Como estão?

O que o povo quer ouvir

“Engordaram-se, estão nédios, também excedem o limite da maldade. Não julgam com justiça a causa dos órfãos, para que prospere, nem defendem o direito dos necessitados. Acaso não hei de trazer o castigo por causa destas coisas? Diz o Senhor; ou não hei de vingar-me de uma nação como esta? Coisa espantosa e horrenda tem-se feito na terra; os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja. Mas que fareis no fim disso? 
Jeremias 5.28-31.

Nédio – pode luzir; brilha; tem aparência lustrosa.

     Hoje vivemos como o povo de Judá na época de Jeremias, os homens estão excedendo o limite da maldade uns para com os outros. Não vemos mais a justiça sendo feita, não vemos mais o cuidado para com os necessitados, hoje todos vivem para si mesmos, o egocentrismo e individualismo tem reinado na vida das pessoas. 

“Coisa espantosa e horrenda tem-se feito na terra. 
Jeremias 5.30”

 Coisas horríveis temos visto acontecendo no mundo, ataques terroristas, crimes hediondos, assassinatos e tantas coisas vis e banais o homem tem feito, tudo por ganância, para ter poder, riqueza, para se sentir superior ao outro. Homens tem profetizado falsamente,pregando o que as pessoas querem ouvir e não o que Deus tem para dizer e alertar o povo. Líderes que dominam a congregação com falsas promessas,e dominam a todos pregando o medo e não o amor de Deus, e fazem isso porque o povo assim quer. 

“Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja. Mas que fareis no fim disso? 
Jeremias 5.31.”

    As promessas de grandeza que todos querem ouvir, e não pregam o arrependimento que é necessário para se alcançar a salvação em Cristo Jesus. Como podemos viver assim? Deus quer salvar a todos, precisamos nos voltar para o Senhor e nos arrependermos. Só o sangue de Jesus pode nos purificar e salvar. 
  As profecias têm se cumprido e o povo hoje assim como na época de Jeremias, estão ignorando o cumprimento da Palavra de Deus, precisamos buscar a Deus enquanto há tempo. 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário