Estudo: Livro de Jonas - Capítulo 1 (3/3)

Graça e Paz!
Como estão?

Hoje é a última parte do estudo do capítulo 1 do Livro de Jonas. Já aprendemos bastante lições com Jonas, hoje trago mais duas, veja logo abaixo:

Fonte: Google imagens 
6ª Lição

   Nada é por acaso: Quando aqueles homens viram a calmaria depois de jogarem Jonas ao mar, eles reconheceram a Deus e se converteram (alguns com certeza, o texto somente afirma que eles ofereceram sacrifícios e fizeram votos, mas podemos entender que aceitaram o Deus dos hebreus com essa atitude), ou seja, não foi por acaso que Jonas conseguiu entrar no navio. Deus sabe de todas as coisas, e poderia ter evitado que Jonas embarcasse, porém, com certeza, havia alguém ali naquele navio que precisava ver o poder de Deus para aceitá-lo e ser salvo. Muitas vezes o Senhor nos usa de forma inesperada para levarmos a salvação para as pessoas, por isso, Jesus nos alerta, 

“vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26.41”.

 Devemos estar em oração constantemente para não cairmos nas tentações, e assim estarmos prontos para sermos usados por Deus em qualquer lugar ou circunstância. 

7ª Lição

   Refletir em nossas atitudes: Jonas é tragado por um grande peixe e ali em seu ventre permanece por três dias e três noites. Imagine a aflição da situação. Porém, esse tempo foi necessário para que Jonas refletisse em suas atitudes e tivesse a chance de se arrepender. Muitas vezes passamos por situações adversas e é no momento em que achamos não ter mais saída, no momento em que achamos que estamos presos sem ter por onde escapar, que temos o encontro com Deus.
   São nesses momentos que refletimos em tudo o que está acontecendo e temos a chance de falar com Deus, confessar nossos erros, pedir perdão, e principalmente, ouvir a voz de Deus em resposta a nossa situação. Quando estiver se sentindo sem saída, ore ao Senhor, e deixe que Deus fale com você.

Gente, então é isso que trouxe para vocês do capítulo 1 do livro de Jonas. Na próxima semana continuaremos esse estudo. Que vocês tenha um final de semana abençoado. 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário