Reflexão: Pastores iníquos

A Paz!
Como vocês estão?

Pastores iníquos

Iníquo – que se opõe a equidade; injusto; mau; que revela perversidade.

“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor”. Jeremias 23.1

  Hoje vemos muitas pessoas zombando das coisas de Deus. Zombam dos cultos, das programações, dos eventos. Muitos não dão ouvidos e dizem claramente que não querem ouvir falar de Deus, não porque não desejam, mas porque o evangelho tem sido envergonhado por muitos que se intitulam pastores.

Vemos a pregação do amor de Deus ser propagada como mensagem muitas vezes de ódio e preconceito. Em Lucas 5 31-32, Jesus diz, 

Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”.

   Ou seja, Cristo veio para resgatar aquelas almas que estão perdidas, envolvidas nas tentações e ofertas que o pecado faz. Hoje temos visto o amor a Deus ser apagado, e muitas vezes rejeitado, pois Deus tem sido apresentado, como um deus do dinheiro, da prosperidade, do luxo, da luxúria, as pessoas não conseguem ver o Deus Único e Criador da vida. O Deus Criador tem sido deixado de lado por aqueles que dizem pregar Sua Palavra.

 “Por aumentar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” 
Mateus 24.12

   Temos visto essa palavra se cumprir. Hoje muitas pessoas não querem esse amor, pois veem algo vazio. As pessoas só falam em prosperidade material, em riquezas, o que a humanidade precisa é de salvação. Os pastores têm dispersados as ovelhas, e muitos têm levado o rebanho ao pecado, tudo para não perderem status, riquezas, benefícios, para não perderem poder.
Não existe poder ou hierarquia dentro das igrejas, a igreja são as pessoas, o corpo de Cristo – 

Romanos 12.4-5, “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somo um só corpo em Cristo, e individualmente membros uns dos outros”. 

     Os pastores e líderes têm se esquecido disso, todos nós somos parte de Cristo. Jesus é a cabeça da igreja, do corpo, e os membros da igreja, são os membros do corpo de Cristo.
Os homens têm deixado a soberba e ânsia por poder se sobressair ao Poder e Divindade de Deus, muitos que se dizem pastores, têm exigido adoração a eles como se eles fossem deuses, que seu suor, sangue, seu toque são milagrosos. Blasfêmia contra a Palavra de Deus. Precisamos ter o cuidado do que ouvimos e de quem ouvimos, Deus diz a esses “pastores” que Ele mesmo os trará a juízo, 

Eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor”. 
Jeremias 23.2

 Deus promete que essas pessoas não ficaram impunes, o que esses “pastores” se esquecem é de que 

Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo” 
Hebreus 10.31

  Quando Deus trazer o juízo, o sangue dos inocentes enganados será cobrado desses homens, porém quantas almas estarão perdidas sem a chance de salvação devido a enganação que esses homens fizeram?
Precisamos abrir nossos olhos e nos voltarmos para a Palavra de Deus, não confiar em homens 

 “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor” 
Jeremias 17.5 

  A nossa confiança deve ser depositada em Deus e somente em Deus o Senhor dos senhores e Reis dos reis. Precisamos abrir os olhos para vermos os nossos erros e abrir os ouvidos para ouvirmos a exortação que o Senhor tem feito para nossa vida, para nos salvar. O coração é enganoso, ele se deixa levar por palavras bonitas e suaves aos ouvidos, palavras que queremos ouvir, mas precisamos prestar atenção nas palavras duras de correção, pois estas são para nossa salvação. 

  Deus é Pai e como um pai cuida de seu filho e ensina o caminho no qual deve andar, assim é o Senhor para conosco, nos orientando e ensinando o caminho certo que devemos trilhar para nos salvarmos do pecado. 

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário