#PS: De dia e de Noite

Graça e Paz Pessoal! 
Tudo bem com vocês? Se não, sempre lembre-se do que Jesus disse, no mundo teremos aflições, mas tende bom animo porque Ele venceu! (Jo 16: 33)

   Hoje voltamos com o  nosso Projeto Salmos ❤ Uma ideia que nasceu de forma discreta no meu coração e da minha amiga. Mas, foi ela que trouxe a ideia a tona, me falou sobre e ai concordamos em fazer esse desafio. 180 dias refletindo nesse livro maravilhoso, Salmos. Que Deus abençoe vocês. 
  Eu acho o livro de Salmos muito bonito, creio que deve ser uns dos mais lidos pelas pessoas. Tem muitas músicas que gosto muito que é baseado nos salmos. No dia que tiver nesse salmo, tento colocar vídeo de música. Sabe o que acho legal, que ele é uma leitura mais fácil de se fazer, claro que se você conhece mais a Bíblia e as histórias fica mais profundo, mas de forma geral dá para compreender. Veja logo abaixo a minha primeira reflexão:


" Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite."
Salmos 1:2

     Eu acho esse Salmos uma fofura, não sei porque pensei nisso, mas foi essa a sensação que tive. Um capítulo de 6 versículos apenas. Falar desse versículo que é um destaque para mim. Vemos nesse versículo o amor que Deus espera de nós, por aquilo que Ele deixou para nós, suas Palavras, a Bíblia.
   Sabe quando você fica pensando em alguém durante o dia todo? Que você acorda pensando na pessoa, durante o dia e até anoite? kkkkk O que uma paixão não faz em... Tenha isso por Jesus e pela Palavra de Deus. Medite nela, de dia e de noite. Tenha prazer nisso ❤  Sabe qual o significado da palavra meditar

Meditar: preparar alguma coisa amadurecendo-a longamente; ponderar (dicionário online)

Achei esse significado incrível! É isso que devemos fazer com aquilo que temos aprendido nos devocionais diários, na leitura de blogs, dos canais de you tube cristão e pregações da Igreja. Meditar naquilo que Deus tem nos ensinado. Analisar se suas amizades lhe edifica ou se você está apenas sentando na roda dos escarnecedores. Perceber se você está sendo o Influenciador ou o influenciado!

" Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. "
Salmos 1:1

    Deus nos instrui a não fazer isso, andar com no caminho dos  pecadores (no sentido de andar pecando) ou ouvir conselhos dos ímpios. Porque como aprendemos em Provérbios, nem sempre eles falarão a coisa certa, muitas vezes vão agir como tolos ou simplesmente não entenderão aquilo que você segue e tem fé. É para você amar as pessoas, mas nem toda amizade convém. Mas, respeito cabe em qualquer lugar, sempre lembre disso, o seu pecado não é mair do que o do outro, Jesus o ama e morreu por todos. 

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos 1:3

 Seja como árvore plantada junto a ribeiros de águas. Dê frutos. É isso que Jesus espera de nós. Esteja firme n'Ele. A passagem que vou deixar para vocês logo abaixo me encanta muito, e ainda quero estudar ela mais afundo. 

" Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. "
Mateus 7:17-20

Deus conhece todas as coisas, o caminho dos ímpios que leva a morte e os dos justos (justificados por Cristo). Siga o Caminho que te leva para a vida. Medite nesse Salmo e deixe Deus falar ao seu coração. 

P.S.: Medite na Palavra! 
---------------------------------------------------------------------------------------
Obs¹.: Os Post's sairão todos os dias, fiquem atentos ao blog e a página do face , Nos Confins do Coração e acompanhe a página de uma amiga que estará trazendo reflexões aqui no blog também, Leão de Judá

Share this:

Join Conversas

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário